terça-feira, outubro 29, 2024

Escolha ser bom

      “E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.” “Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.Mateus 19.16-17, 20-22

      Já refletimos aqui na passagem bíblica acima, mas desta vez quero focar na afirmação “não há bom senão um só, que é Deus”. É muito gratificante quando alguém nos reconhece como um ser humano do bem, melhor ainda quando tua esposa, a pessoa que te conhece mais que tua própria mãe, faz esse reconhecimento. Mas não somos bons, se estamos neste mundo é porque não somos, eu sei disso, mas algo também sei, eu quero ser bom e luto com todas as minhas forças para ser. Nem sempre venço, a insegurança, o rancor, a culpa, a ansiedade, a carência por aprovação, muitas vezes me vencem, mas então oro a Deus, peço perdão e busco a paz que existe na vontade de amar com um coração humilde a todos.
      Podemos achar que o diabo conhece nosso ponto fraco e nos tenta nesse ponto, mas muitas vezes Deus usa o mal, principalmente se teimamos em não aprender uma lição, com o propósito de nos fazer amadurecer, sermos melhores e mais fortes. Se insistentemente nos negamos a ser humildes, Deus permitirá um confronto emocional que nos deixa rendidos no chão, onde só acharemos forças se nos levantarmos do jeito certo. Não queiramos competir com quem não crê em Deus e não dá relevância às coisas espirituais, ainda que seja honesto, trabalhador e estudado, alguém sem Deus anda em trevas e suas armas não são as nossas. Nossas armas são da luz e com elas o mal é vencido com o bem, persistamos em escolhermos ser bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário