sábado, outubro 05, 2024

Nós somos inconstantes (5/5)

      “Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Que uma pessoa dessas não pense que alcançará do Senhor alguma coisa, sendo indecisa e inconstante em todos os seus caminhos.Tiago 1.5-8

      A vida é simples, o diabo é complicado, Deus é santo e reto, e nós, seres humanos, somos inconstantes. Transitamos entre a simplicidade e a complicação, entre a promiscuidade e a santidade, entre os caminhos tortos e os retos, existir é tentar manter uma constância no lado bom. Muitos tentam um pouco, se frustram, desapontam-se com os que desistiram e também desistem. A verdade é que não podemos mudar e permanecer mudados nesta existência, assim o melhor que podemos fazer é administrar a inconstância, retornando e retornando ao lado bom enquanto estivermos neste mundo. Isso cansa? Sim, se tentarmos fazer isso sozinhos, com orgulho, mas no Espírito Santo temos consolo e paz para seguirmos lutando. 
      Nós somos inconstantes, aceite isso, dizer a si mesmo que é forte e que pode tudo só vai deixá-lo mais iludido e fraco. Talvez a maior prova que temos que enfrentar no mundo, não seja aquelas batalhas nas quais até temos algum sucesso, terminando uma faculdade, arrumando um emprego, achando uma pessoa para ter uma relação afetiva duradoura, tendo e criando filhos, comprando uma casa. A maior prova é aceitarmos que por mais que nos esforcemos, nunca seremos totalmente vitoriosos na santidade e na retidão, assim temos que depender de quem está além de nós e sabe mais que nós. É nossa inconstância que nos leva a crer num Deus constantemente bom, é nossa perseverança nisso que constrói o céu em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário