quarta-feira, outubro 23, 2024

Não cobre, só seja

      “Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.Romanos 14.4

      A impressão que tenho de Jesus homem é de alguém que nada cobrava dos outros, e que também não se sentia cobrado, assim não exigia explicação, nem dava, apenas existia em paz. Não temos noção de como interagimos com a vida e com as pessoas, na maior parte das vezes, por motivos equivocados, e na melhor das hipóteses, com perda de tempo e de energia. Carentes de atenção e julgando mal os outros queremos entender e controlar para balancear nossa insegurança, ao invés de assumirmos nossos limites e erros, esquecendo-nos das virtudes alheias e promovendo seus defeitos. Uma outra boa definição de céu é: um momento quando apenas seremos nosso melhor, sem cobrar nem se sentir cobrado, em plena paz.
      Foco e fé, fazer o que temos que fazer, no tempo certo e só, e não confundamos isso com algum tipo de arrogância. O que temos que fazer é o que Deus pede de nós, não nossas consciências culpadas e amargas e os homens. Entender isso é achar a força para ser produtivo em paz, vencendo enfermidades físicas e psicológicas, e Deus pede muito menos de nós que pensamos que a vida pede. Humildade é o que faz-nos aceitar a vontade de Deus do jeito certo, e há muitos fazendo a coisa certa, mas do jeito errado, fazem, mas com amargura, achando que fazem o que outros deveriam fazer e não fazem. Deus é nosso Senhor, não as pessoas, assim, nós também não somos senhores das pessoas, Deus é, por isso, sem cobranças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário