“Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.” Mateus 6.3-4
Muitas vezes alguém que planeja cometer um ato violento grande para ficar famoso, é pego pela justiça por um ato violento muito menor. O mal não consegue ser discreto, só o bem verdadeiro consegue. O ser mau é vaidoso por isso torna-se presa de sua própria soberba, o malévolo faz para ser notado, para receber glória de outros maus como ele e para ser temido pelos bons, não temor que entrega respeito, mas que traz insegurança e terror. O mal quer controlar pela violência, roubando o que não é seu, matando vidas e reputações, mas ele quer mais que sofrimento e morte, ele quer poder. O mal é a tentativa mais extremada de um ser, humano ou espiritual, ter adoração e controle estando desligado do Deus verdadeiro e Altíssimo.
Por isso muitos psicopatas, às vezes milionários, com influência política, com planos de terem posição alta na sociedade para fazerem valer suas óticas insanas da existência, com objetivo de serem glorificados no mundo e usufruírem todos os prazeres possíveis, são presos por violência familiar. Como há homens equivocados, também há mulheres, e muitas se associam a fascínoras pelo dinheiro, contudo, quem consegue conviver com a violência desmedida? Assim, se comparsas não traem, a mulher delata, e planos megalomaníacos de controle são frustrados porque o tal prepotente não tratou bem sua companheira. Só o bem genuíno tem humildade e amor para agir para a glória de Deus e depois seguir discreto, esse receberá recompensa eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário