quinta-feira, maio 19, 2011

Cura real, é possível?

    Desculpe-me, não conheço a profundeza do seu coração, na verdade ninguém conhece, muitas vezes nem nós mesmos conhecemos as profundezas dos nossos corações, mas eu me recuso a acreditar em quem diz que já lutou tudo o que podia e o problema não foi solucionado. Veja que a solução do problema às vezes não é a solução do problema, mas é a posse de uma força maior, que somente Deus dá, para que possamos conviver com o problema, isso também pode ser a solução do problema. Sinto, contudo, que muitos desistem sem que tenham tentado, com todo o coração, achar uma cura real para seus problemas.
        Sei também que muitos podem viver na exceção, na verdade todos nós somos exceções, todos nós temos nossas especificações individuais, mas muitos podem escolher um caminho que não é o ideal de Deus e mesmo assim Deus, pai de amor que é, continuará cuidando e abençoando tais pessoas. Obviamente que a vida na exceção nunca alcançará aquilo de melhor que Deus tem, na exceção se viverá sempre na margem, e nunca no centro da vontade de Deus. A reflexão que segue agora, tem como objetivo compartilhar a experiência que eu tenho tido, minha luta, até as últimas consequências para alcançar a vitória. Não sou dono da verdade e nem tenho solução mágica para ninguém, mas peço que você leia com atenção e pense, será que você já lutou com todas as suas forças para ter seu problema solucionado? Refiro àquele-me problema maior, que talvez o esteja torturando por tantos anos. Seja como for talvez você não concorde com tudo o que vou dizer, mas leia até o fim então ore a respeito.
A questão não é se o problema vai deixar de existir, não em curto prazo, a questão é não deixar que o problema nos domine, que seja maior do que nós, que nos amedronte. Se isso acontecer, mesmo que o problema deixe de existir na realidade, continuará existindo dentro de nós, represado como ansiedade, como fobia, como mágoa, criando doenças de todas as espécies. O problema “somatizará”, será movido da psique (alma) para o corpo. A única saída é tornar a trazer o problema do corpo para a alma, para então ser curado, isso não por medicina, psicologia, qualquer espécie de ciência ou de objeto de fé, mas através da nossa fé na atuação do Espírito Santo de Deus (não que a ciência não possa auxiliar na cura, mas ela no máximo ajudará no conhecimento do problema, a cura real só pode haver através da atuação de Deus). Uma vez que o problema está na alma, sentido, medido, pode então ser enfrentado no espírito, e então ser solucionado através da oração.
Portando não podemos aceitar o problema como sem solução, mesmo que ele ainda exista, ele não pode escravizar-nos, devemos vê-lo como algo fora de nós para então começar a lutar diante de Deus pela solução completa dele. Essa solução existe, se lutarmos da maneira certa, com convicção, usando a força que encarcerou o problema dentro de nós para expulsá-lo para fora, de uma vez por todas. Não devemos dizer que somos fracos, que não podemos lutar contra o problema, pois se tivemos força para fechar o problema dentro de nós, também teremos força para arrancá-lo para fora de nós, a força usada é a mesma, só que agora usada a nosso favor, mas isso diante de Deus, confiando que Ele e só Ele pode solucionar o problema. Se for assim o problema pode ser resolvido e para sempre, como um milagre.
Não, não é qualquer oração que pode trazer de volta o problema para a alma para então ser solucionado pelo Espírito de Deus. A solução deve começar como algo racional, sim, entendida, desejada, mas é a parte emocional que fará a luta. Lutar com a parte emocional significa sentir o problema e a solução, com todas as forças, com todas as emoções. Isso deve ser feito sozinho ou na companhia de irmãos espirituais que não se escandalizem com a cura. A vergonha deve ser deixada de lado, a covardia, já que oração que cura será exteriorizada por berros, por pranto, mesmo por gemidos inexprimíveis e línguas estranhas. Todo o nosso corpo deve se mover nesse sentido, a oração que cura deve sair das entranhas, é o único jeito de trazer o problema do corpo para a alma.
Mas é primordial que se entenda que não é a força que despendemos, a nossa fé, que trará a cura, mas o direcionamento dessa força e dessa fé para Deus, devemos tomar posse de toda a autoridade que nos foi dada em nome de Jesus, de modo que a glória e a honra, pela solução do problema, sejam somente de Deus. Isso ocorrerá naturalmente se a luta for feita através do Espírito Santo de Deus que habita em seus filhos, luta essa que deve ser sentida pela nossa alma e pelo nosso corpo, repetindo, com todo a nossa emoção. Portanto a cura deve começar e findar-se em Deus, todo o nosso ser, corpo, alma e espírito, serão testemunhas e objeto de cura do Espírito de Deus. Essa verdadeira batalha de todo o nosso ser, em Deus, diante de Deus, pode durar algum tempo, mas a certeza da solução têm os filhos do Senhor, selados pelo seu Espírito.
Orai e vigiai, aquele está de pé cuide que não caia, os que persistirem até o fim serão salvos, a cura é para sempre, mas novos problemas pode ser vividos e “somatizados” caso o filho de Deus não permaneça no centro da vontade de Deus. Lembrar o problema resolvido, não por remorso, nem com medo, mas para se manter a consciência do quanto ele foi sério e de quanta luta foi necessária para que ele fosse solucionado, é meio caminho para não se adquirir novos problemas. A melhor maneira de permanecermos vitoriosos, contudo, e nos mantermos sempre em posição de batalha, se não pelos nossos problemas, pelos problemas dos outros. O filho de Deus maduro não deve ficar em posição indiferente, ou simplesmente na defesa, a melhor defesa é o ataque, como se costuma dizer. Nossa lutar só terá fim quando partirmos desse mundo, seja pela morte ou pelo arrebatamento, portando devemos vigiar, sempre.
        Quer um exemplo bíblico de alguém que lutou até as últimas consequências por seu problema? Davi, estude sua vida nos livros históricos da Bíblia assim como no livro de Salmos. Aliás, muitos Salmos são verdadeiras lições de catarse e de libertação através de psicoterapia, contudo uma terapia conduzida por quem mais conhece o coração do homem, Deus. Leia agora o Salmo 69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário