sexta-feira, maio 20, 2011

O Senhor remiu a seu servo Jacó.

"As primeiras coisas desde a antiguidade as anunciei; 
da minha boca saíram, e eu as fiz ouvir; 
apressuradamente as fiz, e aconteceram. 
Porque eu sabia que eras duro, 
e a tua cerviz um nervo de ferro, 
e a tua testa de bronze. 

Já o tens ouvido; olha bem para tudo isto; 
porventura não o anunciareis? 
Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, 
e que nunca conheceste. 
Agora são criadas, e não de há muito, 
e antes deste dia não as ouviste, 
para que porventura não digas: 
Eis que eu já as sabia. 
Nem tu as ouviste, nem tu as conheceste, 
nem tampouco há muito foi aberto o teu ouvido, 
porque eu sabia que procederias muito perfidamente, 
e que eras chamado transgressor desde o ventre. 

Por amor do meu nome retardarei a minha ira, 
e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, 
para que te não venha a cortar. 
Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; 
escolhi-te na fornalha da aflição. 

Saí de Babilônia, fugi de entre os caldeus. 
E anunciai com voz de júbilo, 
fazei ouvir isso, e levai-o até ao fim da terra; 
dizei: O Senhor remiu a seu servo Jacó". 

Seleção do capítulo 48 do livro do profeta Isaías

Nenhum comentário:

Postar um comentário