quinta-feira, maio 26, 2011

Na ordem de Deus há saída em glória

        "O Senhor desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus. Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do Senhor. Porque vós não saireis apressadamente, nem ireis fugindo; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda. Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime". Livro de Isaías, capítulo 52, versículo 10 ao 13.

        Quando Deus age, agimos com calma, sem pressa, tudo dá certo, as coisas acontecem naturalmente. Talvez esse seja o maior milagre de Deus, usar as coisas naturais. Pelo menos eu acredito que esse seja o modo que mais molda o nosso caráter, já que o processo natural leva tempo, tempo que nós não gostamos de esperar. 

        Mas não é preciso pressa quando Deus vai na frente, quando a iniciativa é dele, para cumprir a sua vontade que é a melhor. Um dia a gente acaba aprendendo, que ser prudente, aguardar a hora certa, a hora de Deus, é muito bom. Aquilo que é construído com essa sabedoria permanece de pé para sempre, nada e nem ninguém pode derrubar. 

        Veja que no texto acima (aconselho que sejam lidos os capítulos 51 e 52 de Isaías, para melhor entendimento do contexto), a ordem para a santificação deveria ser obedecida imediatamente, contudo, a ordem para a movimentação, para deixar o lugar onde o povo era escravo e conquistar o novo lugar, onde seria novamente livre, essa ordem deveria esperar que Deus tomasse a frente. Portanto, enquanto Deus não manda seguir, espera, no mesmo lugar, mas em santidade, não saia fugindo nem envergonhado.

        Todavia, eu acredito que as duas coisas ocorreram simultaneamente, já que a pressa não era do povo mas de Deus. Não adianta, quando chega a hora de Deus nos honrar não tem quem segure, Deus faz e pronto, de uma maneira que não fique dúvidas de que é ele quem está agindo. Bendito seja o nosso Deus que na hora certa nos coloca em lugar de honra, e opera justiça sobre aqueles que se colocam como nossos inimigos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário