domingo, março 23, 2014

Fazer a vontade de Deus (10a. parte de 14)

2º A vontade de Deus pode ser algo mais simples do que você imagina ou queira.

A vontade de Deus não é algo impossível, difícil, pesado, mas é algo simples (Mateus 11.28-30), pode estar bem a sua frente e você não está vendo, e pode ter certeza, fazê-la vai permitir que você se sinta realmente útil, satisfeito, feliz, bênção não somente para si mesmo como para os outros, principalmente para os mais próximos e amados, contudo, lembre-se:

1. Você terá que negar a si mesmo: não há lugar para as vaidades, muitas vezes vaidades camufladas de espiritualidades, na vontade de Deus (Lucas 9.23-24). Como com Abraão, o Isaque tem que ser morto, não de fato, mas no coração, para que o caráter esteja pronto para experimentar a verdadeira vontade de Deus.
Uma vez alguém me disse, “o que faço de melhor é cantar, sei que essa é a vontade de Deus para a minha vida, troco qualquer coisa para obedecer a Deus e desempenhar meu ministério de canto”. Então eu perguntei à pessoa: “e seu Deus pedir pra você parar de cantar?”. A pessoa então me respondeu: “mas isso não é a vontade de Deus para minha vida”, certa de sua chamada, mas equivocada diante de sua função ou valor.
Na verdade o que Deus deseja é transformar o nosso coração, atividades, habilidades, dons e talentos são ferramentas, Deus pode usá-las ou não, para fazer sua vontade. Assim como o silencio também faz parte da música, e é tão importante quanto o som, já que existem tanto símbolos musicais para as pausas, o silêncio, quanto para as notas, os sons, Deus usa tanto o fazer quanto o não fazer.
Aquele que quer fazer a vontade de Deus deve estar pronto para obedecer as duas coisas, pronto para tudo, inclusive para nada, mesmo que seja por um tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário