segunda-feira, março 24, 2014

Fazer a vontade de Deus (11a. parte de 14)

2. Muitos não entenderão

        "Jesus saiu dali e foi para sua terra, e os discípulos o seguiram. Chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; ao ouvi-lo, muitos se maravilhavam, dizendo: De onde lhe vêm essas coisas? Que sabedoria é essa que lhe foi dada? Como se fazem tais milagres por suas mãos?
        Este não é o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? E suas irmãs não estão aqui entre nós? E escandalizavam-se por causa dele. Então Jesus lhes disse: Somente em sua terra, entre seus parentes e em sua própria casa é que um profeta não é honrado.
        E não pôde realizar nenhum milagre ali, a não ser curar alguns poucos doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se da incredulidade deles." (Marcos 6.1-6).

        Poucos darão valor à chamada que alguém tem para fazer a vontade de Deus, você está pronto para isso? Na verdade onde somos menos reconhecidos e valorizados é no meio familiar, e mesmo em igrejas locais onde vivemos por anos trabalhando na obra.
Novamente eu gostaria de ressaltar que fazer a vontade de Deus é aprender a não se importar com o que as pessoas pensam ou dizem da gente. Profeta obedece e pronto, o resto é com a consciência das pessoas com Deus. Essa maturidade, essa convicção, alguém que realmente quer fazer a vontade de Deus precisa ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário