quarta-feira, março 19, 2014

Fazer a vontade de Deus (6a. parte de 14)

III. Para saber a vontade de Deus.

1º Primeiramente é preciso ser salvo.

Você tem certeza de sua salvação? Já vimos que é necessário nascer de novo para ser filho de Deus e começar a provar sua vontade.
Às vezes ouço pessoas dizendo, sinceramente, “minha vida mudou quando virei evangélico, ou, quando comecei vir a igreja eu senti paz, aqui é diferente, a música, a oração, a palavra, as pessoas”. Ok, tudo isso é verdade, a igreja evangélica é diferente das outras, e tem que ser, diferente e melhor, sempre, e em tudo.
A verdade, porém, é que ela não é simplesmente uma opção melhor, dentre outras, ela é a ÚNICA opção, e ela é isso porque prega Jesus, o único caminho, a única verdade, a única vida. Saiba que você, que tomou uma decisão numa igreja evangélica de verdade, que segue as doutrinas bíblicas, dos evangelhos e dos apóstolos, experimenta Deus de forma única, de nenhuma outra maneira você terá essa experiência, não tão completa.
Se você tiver uma experiência diferente disso, você continuará sendo apenas uma criatura de Deus, bem intencionada, com uma vida correta, mas não um filho de Deus. Só é filho de Deus o convertido, o que nasce de novo, e só tem essa experiência aquele que confessa Jesus como seu único e suficiente salvador, que entrega toda a sua vida a Deus e passa a viver assim, debaixo da vontade de Deus.
Essa vontade de Deus nos é ensinada pelo Espírito Santo, através de sua presença em nossos corações e através de sua Igreja. A Igreja de Cristo, com letra maiúscula, é o corpo espiritual de Cristo na terra, formada por todos os convertidos que têm o selo do Espírito Santo, espalhados em várias igrejas, aqui com letra minúscula, evangélicas e cristãs do mundo inteiro. Entenda que isso é um fator importantíssimo e real, não é algo abstrato: Deus, o criador e Senhor do universo passou a morar em você, depois que você se converteu! 

Como você sabe se é convertido? Bem, se isso aconteceu, o momento que isso ocorreu, o dia, a hora, o local, as pessoas que estavam presentes no momento, são coisas que você nunca mais se esquecerá, é algo que marcou sua vida, algo que mudou você para sempre, de uma maneira única e radical.
Muita gente começa a frequentar uma igreja evangélica, com um amigo, um namorado, mesmo um esposo, acaba ficando. Aprende o “evangeliquês”, os costumes, os hinos, começa a falar e se vestir como um evangélico, mas muitas vezes nunca teve uma experiência real de conversão, muitos filhos de crentes vivem assim, são convencidos, e não convertidos.
Se você ainda não nasceu de novo faça isso o mais rapidamente possível, procure um crente e peça para que ele te oriente e ore por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário