terça-feira, março 25, 2014

Fazer a vontade de Deus (12a. parte de 14)

3. Ela pode não ser aquela que faça de você uma celebridade

        "E surgiu também uma discussão entre eles sobre qual deles parecia ser o maior. Jesus lhes disse: Os reis dominam sobre as nações, e os que exercem autoridade sobre elas são chamados benfeitores.
        Mas vós não sereis assim; ao contrário, o maior entre vós seja como o mais novo; e quem governa, como quem serve. Pois quem é maior? Quem está à mesa ou quem serve? Não é quem está à mesa? Eu, porém, estou entre vós como quem serve.
        Vós sois os que têm permanecido comigo nas minhas provações; e assim como meu Pai me conferiu um reino, eu o confiro a vós; para que comais e bebais à minha mesa no meu reino e vos senteis sobre tronos para julgar as doze tribos de Israel." (Lucas 22.24-30). 

        A vontade de Deus para sua vida pode não ser para ser o craque do time, aquele que finaliza o gol e que recebe as honras de forma mais rápida, mas pode ser a de estar na posição daquele que passa a bola para alguém finalizar, ou mesmo daquele que fica lá atrás na defesa, enquanto o gol é marcado, desculpe-me, mas não achei figura melhor para explicar isso que a de um time de futebol.
Alguns são chamados para aparecer, para estar à frente, para serem vistos, outros são chamados para estar em segundo plano, dando apoio aos da frente, dando suporte à equipe. Esses não serão reconhecidos pelo público maior, mas terão a honra do rei, daquele que está liderando, e principalmente, de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário