quinta-feira, março 03, 2016

Debaixo do sangue de Jesus Cristo

       "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." I João 1:7

      Ao invés de cobrar dos outros injustiça que eles fazem a você, cobre de você a razão do porque você é injustiçado, e repetindo, o evangelho leva sempre à consciência da responsabilidade pessoal de cada um, e nunca a lançar nos outros as culpas pelos próprios sofrimentos. Contudo, depois de confessarmos os pecados a Deus e de tomarmos posse do perdão em nome de Jesus, não temos mais nenhuma pendência com Deus e com o mundo espiritual, assim Deus pode, quando e se quiser, dentro de sua onipotência e multiforme sabedoria, nos abençoar, assim como nenhum anjo caído ou espírito maligno pode nos acusar diante de quem quer que seja.
    Sim, ainda assim algumas consequências ruins, de pecados já esquecidos, podemos colher, diante principalmente da justiça do homem neste mundo. Todavia, precisamos ter a convicção de que se perdoados, toda a acusação lançada sobre nós deve ser experimentada na condição de escolhidos de Deus, debaixo da justiça de Deus, e essas acusações são, sim, injustiças que podemos experimentar como servos de Deus.
       Essas injustiças não estão no mesmo nível daquelas que sofremos fazendo a obra de Deus, obedecendo a Deus como evangelistas com a missão de divulgar o evangelho no mundo, contudo, Deus, em sua graça e através do sangue de Cristo, pode, mesmo por erros nossos, caso eles estejam devidamente confessados e perdoados, e se usados como armas de acusação contra nós, Deus pode nos dar o privilégio de sermos sofredores pela justiça, já que o sangue de Cristo está entre nós e os acusadores, justiça não nossa, mas daquele que invocamos para ser nosso justiceiro, Jesus.
       Quando Jesus toma nossos pecados ele o faz por completo, qualquer acusação não será mais sobre nós, mas sobre ele, que agora não está na condição de homem ferido e morto, mas na de Deus, ressuscitado, eterno, Senhor do universo. Resumindo: se você está debaixo do sangue de Cristo não sofra como pecador, mas como filho do único Deus, certo de que esse Deus lutará por você e fará justiça, no tempo e do jeito que ele achar melhor. Não permita que autocomiseração e qualquer espécie de masoquismo cative sua alma, se é perdoado em Cristo, você é um vencedor, por Jesus, caminhe assim entre os homens.

      Um testemunho pessoal: percebo que na maioria das vezes que me irritei com alguém, que me irei, que disse coisas que depois me arrependi, foi justamente porque dei ouvidos a uma mentira, alguém falou algo que eu absolutamente não sou, ou pelo menos não sou mais, mas eu acreditei, duvidei do poder do perdão que há no sangue de Cristo, duvidei do amor de Deus por mim, considerei menor a referência que Deus me dá sobre quem eu sou, do que aquela que os mentirosos, sejam eles demônios ou homens, querem dar.
      Calma, se você pediu perdão, esteja em paz, e olhe com cuidado, o homem de bem, ou mulher de bem, que o Senhor tem construído em você tem dado frutos, com certeza você tem amigos, bons amigos, gente também de bem, que te considera, que te respeita, que te ama, que é abençoada pelo que você realmente é hoje. Com certeza nunca agradaremos a todos, muito menos a algumas pessoas mal resolvidas, equivocadas sobre si mesmas e sobre Deus, com essas precisamos aprender a conviver e a não nos importarmos com elas.
      Confie em Deus, ele pensa o melhor a seu respeito, te ama e te honrará! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário