sábado, março 12, 2016

Julgamos sem conhecer...

      Julgamos sem conhecer, não só pra pior, mas pra melhor também, e quando julgamos pra melhor podemos dar lugar à inveja, assunto sobre o qual refletimos em outras postagens. Mas o ponto aqui é outro, o fato é que todos, de alguma maneira, pagamos preços, então, invejar por achar que alguém conseguiu algo sem esforço, é acreditar numa mentira.
      Muitas vezes alguém que nos parece tão bem-sucedido na área profissional, experimenta uma vida conjugal atribulada, outros que parecem ter acertado mais facilmente que nós, no casamento, por exemplo, têm problemas de saúde, enfermidades graves, em si, nos filhos, nos cônjuges. A verdade é que a vida não é perfeita pra ninguém, por isso, não julguemos, não passe sequer pela nossa cabeça achar que Deus foi bom com alguém, mais do que foi conosco, que alguém é mais feliz que a gente. Todos, todos temos problemas, de um jeito ou de outro, e mesmo quem parece ter tudo, às vezes é o mais infeliz de todos.
       Se problemas são constantes, o que então são as variáveis, o que fará com que alguém aproveite melhor ou pior a sua vida, seja mais feliz ou infeliz? Sim, é a maneira com que cada um administra os problemas que têm, que cada um digere as dificuldades, e que usa as lutas como maneira de se fortalecer e aprender. O maior número de provas não é fator para enfraquecer mais uma pessoa, mas são oportunidades dela ter mais aprovações e ser mais forte. Quem tem mais provas? Os mais fortes têm, mesmo que ainda não tenham sido aprovados, ou que pareçam ter menos aprovações que outros.
      Não julgue, ninguém, nem pelo que eles têm, nem pelo que são, o tempo também é diferente para cada um, alguns em pouco fazem muito, outros demorarão muito para fazer algo, mas que talvez seja algo muito relevante, algo que mudará o destino de muitos, algo que abençoará muitos que já estão acomodados em suas escolhas e conquistas. O julgamento verdadeiro e maior só acontecerá após essa vida, feito por Deus, só então, realmente, saberemos quem é quem e conquistou o quê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário