quarta-feira, março 09, 2016

Deus transforma morte em vida (Reencontro III)

      Nada que Deus permite que tenhamos e sintamos, seja uma fraqueza ou uma dor, está em nós para que pequemos e sejamos derrotados. Se levarmos essa energia emocional negativa e destrutiva na presença do Senhor, ele a transformará em força construtiva e positiva, na mesmo proporção que o ódio existe, ele se tornará em esperança, o medo em coragem, e todo tipo de morte se transformará em certeza de que Deus está no controle e fará o melhor.
      Contudo, para provar essa visão espiritual e maravilhosa da vida, é preciso se aproximar de Deus com todo o coração e confiar somente nele, Deus conhece os que são seus e a esses, mesmo em suas fraquezas, Deus honra. Portanto, não pense que uma dor muito grande te levará a desistir, a se afastar da vontade de Deus, não, quanto maior a dor, maior a vitória e maior a legitimidade com que Deus usa aquele que se entrega totalmente ao Senhor e a ele, e só a ele, quer obedecer e glorificar.
      Por que então a dor parece tão grande e o vazio tão profundo? Porque somos carne e alma, essência de nossa humanidade, não somos seres espirituais puros, não enquanto neste mundo. Então o que parece uma situação desesperadora e trágica, na verdade é um processo onde Deus está criando em nós referências, sensibilidades, inteligência e acima de tudo, intimidade com ele, não tem outro jeito disso acontecer, a não ser com algo que a princípio parece negativo. As coisas positivas resolvem um momento, mas duram pouco, e não nos fazem crescer, assim é a alma humana.
      Para ir além é preciso desconstruir para então construir de novo e melhor, é preciso morrer para então ressuscitar em glória, não foi esse o exemplo que Cristo nos deu com sua obra de redenção da humanidade? Então, tenha coragem, ânimo, o fim é só o começo de algo maravilhosamente novo e melhor, assim, abra mão, deixe-se ir, morra, o que virá depois, em Cristo, pelo Espírito Santo, é a experiência de uma nova existência, reencarnar em si mesmo sem precisar experimentar a morte na carne. Sim, porque na carne só se morre uma vez, mas na alma, várias vezes, e é assim, e somente assim que se vive eternamente.
      Palavra escrita em 14/01/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário