quarta-feira, março 23, 2016

Lobos e pombos-correios

      Almas nômades, é o que somos, andamos procurando algo que nunca encontramos, sem lugar-fixo, sem lar, insatisfeitos, assim é o homem depois que o pecado original enraizou-se em seu DNA emocional, um lobo solitário. Mesmo que nossos corpos se prendam a cidades, a empresas, a igrejas, a famílias, nossas almas sempre flutuarão por aí, querendo tocar o intocável, só a morte física nos libertará dessa procura.
      A comunhão com Deus através de Cristo e pelo Espírito Santo torna nossos espíritos, antes escravos de nossas almas, pombos-correios, esses animais não conseguem ir a um lugar específico, saindo de seus lares, contudo, eles conseguem voltar a seus lugares de origem, mesmo que largados distantes de seus lares. Por que nossas almas vão e vão e nunca acham? Porque nossos espíritos não querem ir, mas voltar. Voltar para onde? Para Deus, o Senhor é o lar de todos os espíritos, só nele achamos paz e satisfação.
      Sim, enquanto vivos, e mesmo convertidos espiritualmente, nossas almas ainda querem vagar, desejam ser lobos errantes que sobrevivem do que há em um lugar e depois seguem em frente. Todavia, com o selo do Espírito Santo em nós, nossos espíritos conseguem domar essas almas nômades, os pombos controlam os lobos. Como pombos-correios, nossos espíritos convertidos conhecem a verdade, que nós homens não podemos ir, só voltar, voltar para Deus.
      Temos saudades do céu, um céu que ainda não conhecemos, mas o lugar de origem do sopro da vida de Deus que criou nossos espíritos. Um dia seremos todos integralmente pombos-correios em sua terra natal, nunca mais lobos nômades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário