segunda-feira, março 28, 2016

O poder do sangue do cordeiro de Deus sobre o mal

      O mal tem sede de sangue, seu único objetivo é morte, não se engane se ele jurar que não mata, depois de assassino, a outra principal característica dele é ser mentiroso, portanto morte e mentira caminham sempre juntas, de mãos dadas com o mal. Não me refiro a homens maus, mas a própria maldade, que só pode ser entendida em toda a sua extensão quando se olha para aquele que é o mal absoluto, um anjo caído, por isso muitos se confundem, muitos se enganam, e não sabem que o verdadeiro mal, para alcançar seu objetivo, usa muitos caminhos que para os homens são bons. Por mais que saibamos disso, que ouçamos, que leiamos, ainda assim somos enganados pela astúcia do mal, cujo único objetivo, repito, é nos levar à morte.
      Algumas pessoas se matam, de tanto fazer o bem, ou pelo menos aquilo que elas acham que seja o bem, já que se fosse realmente o bem não as levaria à morte. Algumas pessoas matam, querendo proteger as pessoas da morte, assim as encarceram em gaiolas de ouro, que acabam por matar os presos do tédio de um caminho que não leva a lugar algum. Outras encontram a morte, numa busca obsessiva pela verdade, acreditando que a verdade pode ser achada e mais que isso, segurada nos limites transtornados da mente humana. Quem pode realmente olhar a vida por inteira, sem filtros, sem limites? Todos precisamos dos óculos da paixão ou da fantasia, para sobreviver à realidade, sem essas lentes, morremos, perdidos nos desertos de uma moralidade inatingível, com sol escandante dos falsos deuses queimando nossas retinas.
      Todas as buscas levam a nada, mas o mal diz o contrário, repete e repete para o homem que ele deve buscar, com liberdade e independência pelas respostas, pelas soluções, e seguindo um líder que parece corajoso, genuíno, arrojado, assim o homem acaba no meio do mar das perguntas sem respostas. O mal tem sede de sangue, o sangue do homem, já que ele não tem sangue, não tem corpo, não tem vida, e é fácil para o mal obter seu intento, é fácil arrancar sangue de quem tem dívida de sangue, Caims, que somos todos nós. Todos os homens estão ávidos para fazerem negócio com o mal, trocar vida por respostas, respostas na verdade a uma única pergunta: como posso me livrar deste sangue em minhas mãos, o sangue do meu irmão Abel?
      Bipolares seguimos, sendo Caim e Abel ao mesmo tempo, matando e sendo mortos, a resposta está em Sete, nele há vida eterna, dele nasceu o filho de Davi, trazendo vitória sobre a morte, anulando o poder do mal, pagando o preço de sangue, libertando o homem de toda a mentira. Cuidado, não tente calar o mal com argumentos, com comércios, com privações, com ciência, com sacrifícios de sangue, isso tudo só o deixará mais forte, a única solução é Cristo, cordeiro perfeito de Deus que derramou sangue inocente por todos os homens, e depois ressuscitou em glória. Não seja enganado, em Jesus a sede de sangue do mal é destruída, a morte é vencida, e essa resposta, essa solução, é gratuita, você não precisa pagar nada por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário