segunda-feira, março 07, 2016

Deus te move para o melhor (Reencontro I)

      O cristianismo não é uma religião, não é a melhor religião, o cristianismo é a única religião, o resto é filosofia humana ou invenção de anjo caído, iniciativas da carne e de demônios para explicar o universo, e não iniciativa de Deus para revelar o universo ao homem.
      O cristianismo dá as referências verdadeiras, mais sábias, profundas e santas de caráter, inteligência e espiritualidade ao homem, ninguém mais pode dar isso e nenhum texto considerado sagrado ou religioso é tão perfeito e completo, quanto a Bíblia, que contém a palavra do Deus vivo, e na prática é a palavra de Deus.
      Uma das coisas que me encantam na palavra de Deus, no caminho de Jesus é a simplicidade como as coisas são tratadas, não querendo ser mais real que o rei, como muitos ensinamentos filosóficos e religiosos são, mas respeitando os limites do homem, o cristianismo é a salvação de Deus para todos os homens de todos os tempos. Não, isso não é razão para que aceitemos egoísmos, vaidades, mágoas ou vingança, como desculpas para usar a vontade de Deus como arma contra inimigos, na verdade o cristão não tem inimigos humanos, não da parte dele, e o único inimigo real é o espiritual, o diabo e seus pares.
      Contudo, o cristianismo, mesmo tendo acesso a riquezas, capacidades e direitos em Cristo, não torna o homem um super-homem, um ser espiritual ao extremo mesmo que encarnado, não, não é assim que funciona. Na verdade a grande realização do cristianismo é fazer o homem especial dentro de sua humanidade, na simplicidade de vida que Jesus ensinou quando encarnado, assim, nem todas as perguntas devem ser respondidas, nem todas as batalhas devem ser lutadas, nem todos os homens nos amarão, respeitarão e aceitarão como sendo nós, filhos legítimos de Deus. Mesmo no meio cristão, muitos não tratarão outros cristãos com a devida justiça, isso é algo que alguém que quer caminhar na intimidade de Deus deve aceitar em paz.
      Assim, muitas vezes teremos que nos calar, diante de questionamentos maliciosos e equivocados, muitas vezes teremos que nos retirar de confrontos, mesmo que muitos nos considerem covardes e fracos por isso (e outros até nos vejam como desviados e parados...), e outras tantas vezes teremos que aceitar e viver com o fato de alguns não nos amarem, assim como com o fato de não conseguirmos gostar de outros. Repito, como já disse em outras ocasiões, não gostar não significa odiar ou não amar, mas apenas respeitar e querer o bem à distância.
      Tenho aprendido que dentro de minha humanidade, existem meios, ambientes, pessoas, situações, que simplesmente não me fazem bem, parece mesmo que mostram o pior de mim, e não me refiro só aos locais e às relação imundas do secularismo deste mundo. Muitas vezes isso acontece, não porque estamos em pecado ou precisamos de vitória sobre certas coisas, mas acontece porque não são lugares e gente com os quais precisamos conviver, e Deus, que nos ama e nos conhece mais do que nós mesmos, sabe bem de nossos limites, e isso inclui igrejas ou denominações que Deus não planeja pra nós (isso é algo pessoal e intransferível),
      Se prestarmos atenção à voz de Deus, entenderemos quando ele nos diz, saia daí, ou não entre nesse lugar, ou nem tente conviver com essas pessoas, não vale à pena. Encerro compartilhando essa lição: você não tem que ser tudo, apenas tem que obedecer a Deus, ele sempre conduzirá você em vitória e te livrará das armadilhas, dos cruéis e dos falsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário