sábado, março 05, 2016

Nota sobre o ex-presidente Lula

      Estudo "religião" há algum tempo e já entendi uma coisa sobre o PT e o Lula, a relação que os filiados com esse partido têm, é diferente daquelas de filiados com outros partidos, como com PSDB, PMDB, na verdade é parecida com a que tinham antigos comunistas com o seu partido utópico. É uma relação religiosa, não política, movida por fé, não por razão, e como tal é ilógica e extrema. A crítica a seu líder, o Lula, ou qualquer tipo de retaliação a atividades ilegais que esse tenha feito, só fará crescer a adoração que petistas têm por ele, resumindo: para fanáticas não existe líder errado, mas mártir.
      Com certeza, como qualquer outra pessoa, Lula deve responder pelos seus crimes, mas infelizmente isso não tirará seguidores dele, apenas os fortalecerão com o risco de que esses usem de violência na defesa de seus dogmas. O melhor, com ídolos, é ignorá-los, já que não existe marketing ruim para eles, qualquer marketing é marketing, e fortalecerá e não afastará seus crentes cegos e irracionais.
      Que isso sirva de exemplo para nós, que seguimos o único digno de adoração e de fé incondicional, que não confundamos o nosso cristianismo com religiosidade, com adoração a homens e outros ídolos, que não achemos que qualquer espécie de fidelidade com alianças deste mundo, mesmo que disfarçadas de ministérios, denominações e pastores, nos dará algum tipo de vantagem espiritual. Tudo é corruptível e sujeito às leis desse mundo, menos nosso senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário