sábado, dezembro 16, 2017

Agenda Nova Era

      Peço a você sabedoria para entender o que vou compartilhar nesta postagem, não generalize, nem seja psicótico vendo teoria da conspiração em tudo. O mal não está, necessariamente, nas coisas que vou citar, não mesmo. Está contudo, no modo como essas coisas podem ser usadas. Já tenho falado sobre esse assunto aqui, mas pela importância, precisa ser repetido, chamarei essas ênfases de agenda Nova Era, termo já conhecido.

      ONU, UNESCO, UNICEF

      Em primeiro lugar é preciso entender que vários órgãos, instituições e empresas trabalham obedecendo a certos princípios, como esses princípios são definidos, não podemos dizer com certeza. Mas é certo que começa em cima, em organizações mundiais como a ONU, Organização das Nações Unidas, a UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e a UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, dentre outras.
      (Nesta reflexão, nem levantarei "hipóteses" como o envolvimento da Maçonaria e de outras Ordens Iniciáticas no estabelecimento da agenda. Se quiser saber mais, há um vasto material na internet sobre Iluminatis e coisas assim).

      Estado e Partidos Políticos

      De organizações mundiais, a agenda chega aos governos locais, aos partidos políticos.  Não são todas as ideologias que corroboram de maneira clara e assumida para que a agenda seja imposta no planeta. Contudo, todas, de um jeito ou de outro, se não existe o verdadeiro cristianismo obedecido, acabam sendo usadas ou manipuladas para isso.
      Não nos iludamos com alguma vitória de grupos e líderes que parecem acatar princípios cristãos, como a presidência de Trump nos E.U.A. com o partido republicano, tradicionalmente de maioria protestante. Muitas vezes o "mal" deixa a aparência de "bem" tomar poder, só para ser, no corpo de um infame, descreditado. Assim, numa próxima vez, o "mal" volta com mais força e crédito.

      A mídia

      Ela pode ser mais forte e eficiente que estado e partidos políticos, que instituições, que órgãos mundiais e mesmo que religiões, aliás as organizações Globo têm princípios físicos e metafísicos e os propaga sem escrúpulos. A TV está na intimidade dos lares, vinte e quatro horas por dia, dizendo o que quer e sendo ouvida e vista por muitos sem filtros. A internet e as redes de televisão são as que mais disceminam com eficiência a agenda nova era.
      Quando o Jornal Nacional, o mais poderoso arauto da agenda nova era no Brasil, seguido pelo Fantástico, diz algo, diz como sendo a verdade, e é preciso coragem e informação para não acreditar. O que a mídia, principalmente a Globo com as novelas, "Encontro com Fátima Bernardes", Globo News e outros programas, enfatizam como fundamentos da agenda nova era:

      Educação

      Mudança do ensino tradicional: é a criança que escolhe o que quer estudar, não os mais velhos, sejam professores ou pais.
      Escola de tempo integral: é o estado que deve criar os filhos, não a família, principalmente crianças pequenas e mesmo bebês, idade quando é definida personalidade e valores básicos do ser humano.
      Escola laica:  que é relativa, segundo conveniências da agenda, assim, orar não pode, mas meditar pode, o cristianismo é retrógrado, o marxismo é modernidade.

      Celebração das vítimas, criação e divulgação de causas altruístas e de prioridades social e médica

      Isso substitui no coração das pessoas uma preocupação e uma atitude de fraternidade e filantropia que a Igreja de Cristo devia exercer. Isso dá à sociedade a sensação de que algo está sendo feito sem o cristianismo ou sem um compromisso genuíno de mudança de vida com e pelo cristianismo. Isso desperta no homem a sensação de que é vitima e como tal não precisa de arrependimento, quem precisa é o agressor, que é sempre o outro.
      Por outro lado, quando crimes horrorosos e brutalidades descabidas são exibidas sem censura, para todos e a qualquer hora, somos convencidos que não somos tão maus assim, não merecemos o inferno, maus são os "monstros" que a mídia mostra.
      Intolerância com a falta de tolerância, seja racial, religiosa ou sexual: a pregação incisiva e repetitiva desse princípio tenta anular o cristianismo principalmente através de uma brecha que as próprias igrejas cristãs abriram, a falta de entendimento do que Deus realmente pensa dos homoafetivos. Nem vou me aprofundar nesse tema que já refleti inúmeras vezes aqui, se quiser saber mais pesquise no blog.
   
      Não existe certo e errado

      "Tome cuidado com a saúde física, mas não tenha amarras morais, principalmente na sexualidade, todo mundo pode tudo". Campanhas são feitas incentivando uso de preservativo, mas manifestações que não são culturais, mas imorais como bailes ""funks"", não sofrem nenhuma reprimenda, antes são enaltecidas e divulgadas. Aliás, campanha para uso de preservativo é feita só para proteção de doenças sexualmente transmissíveis, não para controle de natalidade.
      O culto ao corpo, dietas, academias, alimentos orgânicos e outras ênfases que são legitimamente úteis para uma boa saúde, também podem ser usados para nos dar a falsa impressão de que temos uma vida de qualidade, fazendo com que deixemos para segundo plano a saúde espiritual. Por isso ioga e outros ensinamentos de religiões orientais são protegidos, pois são divulgados como úteis para a saúde física e emocional, sem vínculo religioso, o que não é verdade.

      Conclusão

      Repito, e é importante que isso seja realmente entendido, o mal não está no direito a uma escola eficiente para todos, na tolerância com as diferenças, no respeito com o livre arbítrio, nem na busca de uma saúde física e emocional equilibrada. Essas coisas o verdadeiro cristianismo respeita e fazem parte, antes de tudo, de uma vida civilizada. O mal está, contudo, no modo como essas coisas podem ser usadas para enfraquecer a família, destruir a tradição judaica-cristã e tentar anular a salvação exclusiva que há só no nome de Jesus Cristo.

José Osório de Souza, 28/11/2017

2 comentários:

  1. Excelente texto, fico na torcida para que os Cristãos possam realmente entender em que contexto estamos vivendo, mas infelizmente os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da Luz.. ..Os Cristãos não leem a Bíblia e muitos nem a entendem e não pedem discernimento ao PAI para entender... cada um preocupado com o que DEUS pode lhe dar.....DEUS já nos deu tudo...!!!!
    Abraços Tiquinho Santos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo e irmão, o assunto é realmente sério e é preciso sabedoria e lucidez para entendê-lo. Mas o que mais precisamos saber é que o inimigo é esperto e seus ardis terríveis e elaborados, só num temor constante de Deus é que temos vitória sobre eles. Abraço, obrigado pelo feedback. Zé Osório

      Excluir