terça-feira, dezembro 19, 2017

Ao generoso não falta generosidade

      "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" Mateus 5.7

      Desculpe-me, mas uma coisa precisa ser dita: se alguém diz que fez coisas boas na vida e a vida não lhe retribuiu coisas boas, está mentindo. Tem muita gente que faz um monte de coisas certas, trabalha, é honesta, não sonega nada de ninguém, e ainda assim colhe desapontamento. Essa gente chega a fazer tudo, menos o mais importante: ser generosa com os outros. 
      Muitas pessoas vivem construindo, mas sem gratidão, alimentando no coração, secretamente, uma cobrança, que com o tempo vem a tona e as torna escravas de decepções. Vivem no olho por olho e dente por dente, que até pode ser correto aos olhos da economia do mundo, mas está longe do Espírito de misericórdia do verdadeiro evangelho. 
      Deus é real para seu filho e se alguém confessa entregar sua vida para que o Senhor tome conta, Deus não pode engana-lo. O que é feito com o coração equivocado, por mais que exteriormente pareça íntegro, um dia Deus precisa corrigir. É aí que muitos frustrados, desanimam e alguns até chegam a desistir. 
      Construamos nossas vidas, mas sem nos apegarmos aos bens deste mundo, e acima de tudo, sejamos generosos com os outros, dando sem pedir nada em troca, pondo o próximo antes de nós, entendendo e vivendo o conceito de ser servo, de servir antes de ser servido.
      Isso nos protegerá de perder bens e status social nas surpresas desta vida? Não, mas se isso acontecer, poderemos perder tudo, menos aquilo que generosamente demos aos outros. Então, na hora do aperto, os que foram abençoados por nossa generosidade nos abençoarão com suas generosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário