quarta-feira, dezembro 20, 2017

Tolerância defendida quando convém

      "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." João 15.18-19

      Os negros são vítimas de discriminação, as religiões afro-espíritas são vítimas de perseguição, as mulheres são vítimas de violência, os homoafetivos são vítimas de preconceito, e isso tudo é verdade. Mas quando só os evangélicos/protestantes eram vítimas de discriminação, de perseguição, de violência e de preconceito, ninguém falava nada. 
      Quando evangélicos/protestantes são assassinados evangelizando e dando auxílio médico e material, principalmente nos países comunistas, africanos e do extremo oriente, a mídia absolutamente omite a notícia. 
      Tudo bem, é melhor que seja assim, isso só revela que cristãos genuínos fazem a coisa certa, o que têm de fazer como seguidores de Cristo. Errado seria se fossem amados pelos poderes desse mundo, e não nos iludamos, ser aprovado por um mundo longe de Deus pode significar até ser colocado como vítima e injustiçado.
      Infelizmente, e eu não posso deixar de repetir esse que é um dos bordões deste blog, atualmente o número de cristãos verdadeiros que pagam o preço para evangelizar de fato tem diminuído. A maioria cobra um preço para venderem um evangelho descaracterizado, insosso, herege, infelizmente. Esses não merecem tolerância de ninguém, mas disciplina de Deus, que não tarda a vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário