quarta-feira, dezembro 27, 2017

Palavra para o programa "Encontro com Fátima Bernardes"

      Fátima Bernardes,

      injusto o que o seu programa faz com muitos assuntos sérios da atualidade, sempre tentando convencer o público alvo que assiste TV no horário, que algo que a maioria não pensa é pensado pela maioria. Resumindo: seu programa, Fátima Bernardes, a serviço de uma ideologia, é um promotor de mentiras para aquelas mulheres que estão em casa às onze horas da manhã, justamente senhoras, donas de casa e mães de família. 
      Os temas são sempre os mesmos, isso é óbvio numa agenda que tem o objetivo de fazer "lavagem cerebral" nas cabeças dos menos informados. Mas o assunto, legalização do aborto, em especial, é manipulado pelo "Encontro...", você, Fátima, diz querer o diálogo, mas só leva pessoas que defendem a posição da ideologia que você prega. 
      Falando no assunto, todo mundo sabe que o aborto no Brasil atualmente é feito em condições terríveis e cria mais problemas que soluções, mas a solução não é descriminaliza-lo, é sim informar melhor a sociedade. A solução é parar de erotizar meninas com toda essa cultura podre, que a Globo tanto vende e lucra, como Carnaval e "funk". A solução é não só fazer campanhas de uso  de preservativo, promovendo liberalidade sexual como direito e não como promiscuidade, e repito, principalmente para menores de idade. 
      A solução é o seu programa e demais da Rede Globo, principalmente as novelas, darem valor à família, e nem estou me referindo à família convencional da tradição judaica cristã. Me refiro à formação de família com responsabilidade por adultos, que sabem ser adultos e que portanto saberão administrar sexo e suas consequências na geração de filhos e na adoção. 
      Acredito que você, Fátima Bernardes, que admiro como ser humano, mãe e profissional, talvez nem leia esse texto, mas preciso te dizer mais uma coisa: pague o preço, da impopularidade, não diante da maioria da sociedade de gente de bem desse país, mas diante da equivocada maioria da classe artística e donos das mídias. Pare de ser mera ferramenta de mentira para tentar enganar o povo, o povo não permanece equivocado para sempre, e muitos já estão entendendo o que é a Rede Globo, grande parte da classe artística e mídia em geral.

__________#__________

       Entendam que minha crítica não foi contra quem tem a opinião diferente da minha, no caso do aborto, contra quem acha que ele deve ser descriminalizado. Não, cada um tem o direito de ter a opinião que quer e por isso dará contas. 
      Minha crítica foi contra a maneira manipuladora que programas como o da Fátima Bernardes e outros, principalmente da Rede Globo, disseminam uma mentira como se fosse verdade. Isso é feito através de pesquisas confusas, resultados alterados, com leituras e ênfases maliciosas, dentre outras coisas, na tentativa de chantagear e constranger, de maneira sutil, quem pensa diferentemente da tal ideologia. 
      Essa manipulação inverte valores, coloca os defensores da moral convencional, que é a defendida pela tradição judaica cristã, como retrôgrados e intolerantes, enquanto vitimiza e moderniza os promíscuos, libertinos e imorais. Mas acima de tudo programas como o da Fátima Bernardes, usam a força emocional que a Rede Globo exerce na sociedade brasileira, para tentar convencer que aqueles que discordam de sua ideologia não só estão errados, como não são maioria: essa é a mentira para a qual apontei minha crítica.
      Nós cristãos precisamos entender que vivemos no mundo material, e no Brasil, debaixo de um regime democrático. Assim o que a maioria decidir, a minoria tem que respeitar. A nós, cristãos, por exemplo no caso do assunto aborto, cabe dar um testemunho de vida diferente, com ou sem lei.

Jose Osório de Souza, 6/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário