segunda-feira, dezembro 11, 2017

Guarde o perdão como um tesouro

      "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." I João 1.9

      Confesse o pecado, verbalize diante de Deus de forma clara seu arrependimento por ter feito algo que desagrada ao Senhor. O pecado é recorrente? Demais? Ainda assim, arrependa-se, confesse, tome posse do perdão que há só no nome de Jesus e queira, com todo o coração, não percar mais. 
      A melhor pessoa que podemos ser é aquela rendida aos pés de Deus recebendo perdão, querendo não magoar mais a Deus, as pessoas, a nós mesmos. É pouco? Gostaríamos de ser melhores? De não ter que pedir, muitas vezes, o perdão pelo mesmo pecado? Isso não é somente melhor que nada, é algo que basta pra Deus. 
      Assim, tente dessa última vez, guardar o sentimento gostoso do perdão no coração, não deixe que ele se vá, não o esqueça. Procure segurar o sentimento do arrependimento, de como seu erro trouxe dor, mas principalmente, de como não errar dá direito a uma paz única e maravilhosa, melhor que tudo. 
      Essa é a única maneira de não cometermos o mesmo pecado repetidamente, cansando a Deus? Ferindo o Espírito Santo, sim, mas Deus nunca se cansa de nos perdoar, nós, contudo, podemos cansar de pedir perdão. Para que isso não ocorra, vigie mais e guarde o perdão de Deus como o tesouro mais precioso do universo.

      "Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." II Coríntios 5.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário