segunda-feira, dezembro 18, 2017

Decida-se e Deus mostrará sua vontade

      Deus é educado, concede-nos a gentileza de agirmos primeiro para então mostrar sua vontade. É necessário que nos decidamos, com fé, com todo o coração, para que então Deus aprove ou não. Para quê? Para que amadureçamos, aprendamos a querer, escolher e decidir. Nesse processo conhecemos a Deus, discernimos aquilo que o agrada, que é sempre o melhor pra nós mesmos.
      Muitas vezes nos pomos a orar e querendo fazer a coisa certa ficamos em cima do muro. Tentamos ser tão racionais buscando achar a melhor escolha que acabamos não decidindo nada. É sábio pedir a orientação de Deus, que a vontade dele prevaleça, mas depois de ter deixado isso bem claro em oração, temos que fazer uma escolha. Nessa escolha estaremos prontos não só a dizer e a sentir, mas a agir para que a escolha se realize até suas últimas consequências.
      Todos nós cristãos novos nascidos já tivemos essa experiência, alguns instantes depois de fazer essa escolha, Deus aprova sua vontade com paz em nossos corações. Parece que ele só esperava que tomássemos a iniciativa de nos decidir para que ele aprovasse. Essa experiência ensina que o que Deus mais queria nos dar nem era a resposta de qual escolha deveríamos fazer, mas ele queria que confiássemos na orientação do Espírito Santo que há muito tempo já nos dizia o que fazer. Éramos nós que não tínhamos coragem de tomar posse da vontade de Deus.
      Por que não tínhamos coragem? Porque estávamos querendo ser mais reais que rei, querendo fazer um sacrifício que nem Deus queria que fizéssemos. A verdade é que Espírito Santo nos orienta o tempo todo, se andássemos ouvindo sua voz sempre, estaríamos em constante oração e viveríamos como Jesus encarnado viveu, sempre no centro da vontade de Deus pai. Mas Deus é pai amoroso e espera por nós para que conheçamos sua boa, agradável e perfeita vontade.
      "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." Romanos 12.2-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário