segunda-feira, dezembro 25, 2017

Natal: próximo aos próximos

      Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, aliás, essa oficialização da igreja católica, como outras que ela faz, tem o objetivo único de agradar os pagãos unindo um ícone do cristianismo a algum deus ou mitologia que nada tem a ver com Jesus.
      O que fazer então nessa festividade? Vivemos no mundo e amamos muita gente que não é cristã, assim não seja extremista e nem equivocado, aproveite o momento para estar próximo daqueles que realmente importam pra você durante todo o ano.
      Com os irmãos da igreja? Com a família de pais e sogros? Com amigos? Talvez, mas seja honesto, sincero e coerente, e se for casado dê valor a quem realmente está perto de você sempre: esposa e filhos. 
      Numa data tão especial como essa não vale a pena estar preso a obrigações sociais, mas somente ao amor, principalmente a Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador.

__________#__________

      Natal: numa avaliação realmente técnica e séria, o que é? Não é nada, pelo menos em relação ao cristianismo verdadeiro:

- não é o aniversário de Jesus;

- não consta na Bíblia;

- era uma festa pagã (celta/druída) que celebrava a vitória das trevas sobre a luz com o sacrifício de um urso polar ao redor de uma árvore (Festa do Fogo e a do Sol, época do solstício de inverno, dia mais curto do ano no hemisfério norte, próximo ao dia 22/12);

- Roma Antiga celebrada em 25 de dezembro a festa dedicada ao deus Mitra, as Saturnálias em homenagem a Saturno, deus da agricultura, também eram festejadas por Roma nesse período, meio do inverno no hemisfério norte;

- foi usada politicamente pelo catolicismo para agradar e abraçar pagãos;

- é celebrado pela mídia para beneficiar o comércio.

Link com informações sobre a origem do natal

__________#__________

      Padrão do Papai Noel de Vermelho:

"Em 1930, quando o mito do bom velhinho, bondoso que entrega presentes em todas as casas do mundo na noite de Natal já estava enraizado no imaginário popular dos americanos, a Coca-Cola contratou o ilustrador Haddon Sundblom para criar sua campanha de Natal. O Papai Noel em tamanho natural, alegre, e usava o terno vermelho agora é familiar. Ele apareceu em revistas, outdoors e balcões de lojas, encorajando os americanos beber Coca-Cola como a solução para “a sede de todas as estações.” Como o grande objetivo inicial da empresa era aumentar as vendas do refrigerante no inverno, mas o sucesso da campanha foi tão grande que a Coca-Cola passou a adotar a figura do Papai Noel como um dos símbolos da marca, e o público a adotou como símbolo oficial do Natal até hoje."

Link com informações sobre origem do papai noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário