quarta-feira, dezembro 13, 2017

Andemos no Espírito

     "Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5.25

      Viver e andar no Espírito podem ser coisas diferentes, e a incoerência entre essas ações, pode revelar não nossa espiritualidade, mas nossa hipocrisia. Na verdade quem vive de fato no Espírito, também anda nele, de forma equilibrada e coerente, mas por que então o apóstolo Paulo nos chama a atenção sobre uma poder existir sem a outra? Porque alguns, equivocadamente diziam e dizem que vivem no Espírito sem de fato andarem nele. Para entender melhor, vou dar um exemplo.
      Se você tem uma ordem para ir a um lugar e consegue chegar a esse lugar, isso é um modo de vida, receber ordem e obedecer. Contudo, a maneira como você faz para chegar ao lugar, isso é o seu andar. Muitas vezes obedecemos a Deus nas coisas grandes, mas nos esquecemos dele nas pequenas. Deus nos manda trabalhar, a gente trabalha, consegue cumprir uma tarefa e receber o pagamento por isso. Contudo, a maneira como trabalhamos é reclamando, insatisfeitos, sendo ingratos e injustos. 
      Não basta viver em Espírito, isso é consequência da nossa conversão, a partir do momento que nascemos de novo não temos outra maneira de sermos felizes que não seja obedecendo a Deus. Nossos olhos foram abertos, as trevas já não nos satisfazem mais, é com Deus ou COM Deus, não tem outro jeito. No início podemos até teimar em desobedecer, mas com o tempo entendemos que o que nasce do Espírito é Espírito, e o que nasce da carne é carne. Todavia, podemos demorar ainda mais para entender que andar com Deus não é só assumir uma religião, demonstrar socialmente um novo comportamento, vestir roupas diferentes, falar de maneira diferente, comer e beber coisas diferentes. 
      Na verdade, Deus trabalha em nós, nos cura, nos aperfeiçoa, no caminho, não na chegada. As coisas pequenas, que tantas vezes consideremos menos importantes, são essas que realmente mostram se amamos a Deus, o próximo, a nós mesmos. Por isso, tantos primeiros serão os últimos, porque parece que vivem no Espírito, sendo assíduos em cultos, acumulando cargos e títulos, mas na intimidade, na verdade, não andam no Espírito.
      Cuidado, principalmente aqueles que têm lideranças e ministérios, que pregam a palavra, que são constantes na obra, essa palavra é principalmente pra vocês. Que todo esse envolvimento não lhes passe a ilusão de viverem no Espírito, quando de fato não andam no Espírito. Às vezes é melhor ser fiel no pouco, se comprometer menos em viver, mas de verdade andar com Deus, nas pequenas coisas, com a família, com cônjuge, com filhos, esses realmente sabem se andamos no Espírito, e são os que mais precisam da nossa coerência entre viver e andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário