domingo, março 18, 2018

Astuta estratégia do diabo

      "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." Efésios 6.11

      Atualmente, uma parte muita grande de cristãos não está preparada para a estratégia que o mal, de anjos caídos e de homens que odeiam o Deus verdadeiro (mesmo que não admitam), estão usando para tentar dar um golpe final no cristianisno. Muitos, presos a uma interpretação sociológica do passado e limitados por uma interpretação ao pé da letra da Bíblia, pensam que uma perseguição aos cristãos se dará com espadas, coliseu e leões, isso é, com violência física. 
      Penso, que no momento final isso até possa ocorrer, e os que ainda almejarem uma vida eterna com Deus, e que não ressuscitaram transformados junto dos arrebatados, poderão ter mortes violentas para provarem sua escolha. Contudo, a perseguição que se iniciou nos últimos anos é mais sutil, ideologicamente sofisticada mesmo para confundir cristãos. Ela nos obriga a aceitar liberalidade sexual e religiões de demônios chamando isso de tolerância, que vitimiza o mal e os errados tirando de um cristianismo já legalista e sem sabedoria o dever de mostrar o caminho certo. 
      É muito importante que se entenda que tolerância é um dever cívico que todo ser humano tem que ter enquanto habitante do mundo, mesmo que a sociedade tenha vivido séculos sem por em prática isso, mesmo os cristãos. Por outro lado, conceito de certo e errado é relativo e pessoal, e enquanto princípio religioso, é um direito que todo ser humano também tem. Assim, dentro de templos, de ambientes onde se encontram que escolhe estar lá, esses princípios podem ser compartilhados. Fora deles, ninguém deve obrigar ninguém a nada, muito menos por violência.
      Eu, como cristão evangélico/protestante, tenho o direito de acreditar e de ensinar meus filhos, por exemplo, que afroespiritismo acredita numa engano do mal quando se relaciona com demônios disfarçados de espíritos de homens mortos ou de entidades espirituais. Um afroespírita sente-se ofendido com isso? Mas eu também poderia me ofender quando eles dizem poder haver comunicação com mortos e que as tais entidades espirituais são do bem e aprovadas por Deus. A questão é simples, cada um crê no que quer sem violentar quem pensa diferente.
      A estratégia do diabo, todavia, é astuta, e tem objetivos maiores. Leis estão sendo estudadas para que a tal tolerância seja seguida por todos, leis convenientes não ao cristianismo. Isso já está interferindo no currículo escolar, a escola deve ser laica, não deve dar qualquer espécie de orientação religiosa específica, mesmo que queiram que haja aula de "religião". Contudo, orientações metafísicas de outras linhas, ou com algum embasamento científico, podem ser dadas, principalmente às crianças menores, na pré-escola. Orar a Deus não pode, mas meditar, mentalizar, conceitos de religiões espiritualistas orientais, pode. O mais sério é que tais conceitos não cristãos estão engendrados em pedagogias de ensino famosas.
      Mas quem não pode afirmar que o objetivo final é colocar o cristianismo como uma religião retrógrada, autoritária, violenta, preconceituosa, intolerante, de forma que deve ser proibida por lei qualquer espécie de expressão dele? Não, isso não é psicose nem teoria de conspiração, as coisas estão caminhando pra isso e a mídia tem pregado isso em alto e bom som, junto de muitos da classe artística e principalmente de ideologias políticas esquerdistas. Mas eu disse no início que grande parte dos cristãos atuais não estão dando conta dessa estratégia, por quê?
      Porque muitos cristãos estão colaborando com essa meta diabólica, vivendo um cristianismo de baixa qualidade que não muda o mundo para melhor. Alguém pode dizer, "dono do "Como o ar que respiro", você só faz criticar as igrejas". Sim, eu respondo, é isso mesmo, quem pode mudar o homem é a Igreja de Cristo, não o mundo, o mundo não precisa de profeta, precisa de Jesus, quem precisa de profeta é o povo de Deus. Foi assim com os profetas do antigo testamento e na época de Jesus encarnado, eles e Cristo profetizaram para Israel, o povo escolhido de Deus naqueles tempos.
      Repito nesta reflexão o que considero a ênfase principal do blog, preparação da Igreja para o final dos tempos, nesse objetivo, igrejas que até tentam andar de fato com Jesus, mas que sustentam falsos pastores, dão ao mal a legalidade para legislar a favor dos que se perdem na devassidão dos desejos carnais e na celebração de cultos a demônios. Essa estratégia astuta, repito, não está sendo construída com violência, mas justamente ao contrário, com uma enganosa cruzada contra a violência, a favor da tolerância e contra a velha ordem mundial da qual, dizem, o cristianismo faz parte.
      Por incrível que pareça, a Igreja Católica, mesmo que seja classificada como parte das religiões cristãs, de alguma maneira não será afetada por tal estratégia. De algum jeito, como historicamente faz desde o império romano, oficialmente costurará algum pacto com os poderes deste mundo. Isso poderá acontecer mesmo que muitos cristãos sinceros existam dentro dela, cristãos, que em sua maioria, não têm coragem de se voltar contra uma liderança herege de um tradicionalismo secular.
      E nós protestantes e evangélicos, tradicionais e pentecostais, o que faremos, mesmo sendo maioria religiosa no Brasil, verdade estatística que a mídia e os poderes deste mundo negam? Comecemos pondo em ordem nossas casas, primeiro nossos lares, cônjuges e filhos, e depois nossas igrejas locais. Temos fé para fazer a coisa certa que Deus realmente quer de nós, ou continuaremos cantando dentro dos templos que daríamos nossas vidas por Cristo, enquanto lá fora o Brasil é dominado pela criminalidade, seja no tráfico de drogas ou na política? A espada ideológica contemporânea corta muito mais que a espada romana no coliseu, a romana só matava o corpo, a ideológica cala a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário