terça-feira, março 13, 2018

Deus é maior que o nosso entendimento

      "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Provérbios 3.5-6

      Quando enfrentamos uma luta, o que mais nos faz sofrer, é a maneira como nós entendemos o problema, dessa forma a maior dor vivenciamos não pela dificuldade real, mas pelo que imaginamos que ela seja assim como a sua solução. Se é dificuldade de relacionamento, aumentamos a distância superavaliando o desejo do outro não querer se aproximar e subavaliamos a nossa força para chegar mais perto. O diabo ganha muito quando nos apoiamos, nos estribamos (como diz outra versão do texto inicial), naquilo que pensamos ser o problema e achamos ser a solução para resolve-lo.
      O diabo sempre ganha com o medo, que tem total liberdade num ambiente de ausência de amor. Mas em meio à luta, a única arma do filho de Deus é a fé, suficiente para confiar que Deus tem uma saída que sequer passou pelas nossas mentes, uma solução que nosso coração não sentiu, uma solução boa, pacífica, justa, que não prejudicará ninguém, nessa saída só o diabo perderá. Assim, quando a aflição, a angústia for enorme, não nos apoiemos em qualquer possibilidade de solução imaginada por nós mesmos, mas confiemos em Deus, pela fé, sem saber como, sem ter ideia de quando, mas crentes que o Senhor solucionará a questão e nós, maravilhados, o adoraremos por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário