terça-feira, março 27, 2018

Vencer é vencer o orgulho e compartilhar

      "Vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer".

      Um amigo postou essa frase no Instagram, vou refletir sobre ela, além do óbvio. Sim, o vencedor se dá ao trabalho de fazer algo que outros não quiseram fazer, mas o tipo de sacrifício que as pessoas precisam exercer para serem vencedoras, varia de pessoa pra pessoa. Para uns, bastam esforçarem-se, mas para outros, dividir o que conquistaram, talvez seja o sacrifício mais importante.
      Nesse caso, não pensemos que os perdedores são ociosos, inexperientes ou incompetentes, não, muitos são esforçados, experientes e inteligentes. Contudo, vencidos pelo orgulho, limitam uma atitude proativa e positiva que poderia beneficiar um número maior de pessoas, além de si mesmos. Vencer, para alguns, é sair de si mesmos e abençoar os outros, é mais que a vaidade de ser o melhor aluno, é ser um humilde professor.
      Contudo, enquanto muitos sem noção acolhem título de mestre sem realmente terem competência para isso, alguns têm medo de ensinar porque sabem que serão expostos. Expostos poderão ser questionados e não terem respostas, dessa forma serão criticados por outros que mestres covardes que se acham sabedores, mas não querem dividir isso com ninguém.
      Na vida, todos somos alunos sempre, é preciso humildade pra isso, mas nessa humildade é preciso coragem para compartilhar o que sabemos. Nesse caso, vencedor é o que tem a coragem de ensinar, e perdedor é o que acumula conhecimento e experiência só para vencer confrontos vaidosos e expor o diploma num quadro na sala de estar, mas nunca pondo os pés numa sala de aula.

      "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações" Mateus 28.19a

Nenhum comentário:

Postar um comentário