sexta-feira, março 30, 2018

Paixão é só o primeiro passo...

      A paixão dá o pontapé inicial, contudo, por ela só, não pode manter algo por muito tempo. Então significa que não devemos dar atenção à paixão? De forma alguma, fazer isso seria tentar neutralizar uma das características mais significativas da alma humana. O melhor é apaixonar-se por algo legítimo, por algo certo, algo, que depois que a paixão passar, nos dará motivo para nos esforçarmos e seguirmos construindo.
      Alguém pode dizer, mas quem pode escolher pelo que se apaixona? Sim, isso é verdade, e em nossa juventude, em nossa inexperiência, nos apaixonamos por coisas vãs, por ilusões, mesmo por caminhos errados. Mas o homem de carácter perceberá isso e resistirá, não seguirá pelo caminho fácil do prazer, que cegado pelo fogo da paixão pode ser qualquer coisa. Contudo, é preciso amadurecer, ser racional e usar a mente mesmo com o coração pegando fogo, usar a paixão para dar o primeiro passo num caminho bom, que mantido com trabalho e amor nos fará construir uma vida de honra.
      Assim é no casamento, na profissão, no ministério, nos apaixonarmos, mas depois que a paixão inicial passar, seguirmos trabalhando. Quem continua na escolha certa, mesmo sem a paixão do começo, se apaixonará de novo e de novo, seja pelo ministério com chamada legítima de Deus, seja pela profissão, que faz com que nos sintamos fazendo o nosso melhor neste mundo, seja pelo casamento, até a morte, fieis, amorosos e apaixonados pelo mesmo cônjuge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário