quarta-feira, março 28, 2018

Conselho para saúde mental

      É triste como grande parte das pessoas com dificuldades para dormir, tomam remédios errados, que combatem as consequências, não as causas, de uma possível doença, isso se é que elas de fato precisam de remédios ou se são doentes de verdade. 
      Um conselho: ouça uma segunda ou uma terceira opinião de professional médico, se preciso, e se possível, de especialidades diferentes, cuide melhor de sua cabeça e não escolha a solução mais rápida e barata, Deus opera milagres através da ciência, mas é preciso que sejamos sábios.
      Pois é, esta postagem não começou com uma passagem bíblica, ou com um viés objetivamente religioso, mas acredito que tenha uma orientação de sabedoria muito relevante para os dias atuais, onde existe um crescimento tão elevado de doenças mentais e transtornos psiquiátricos. Tenho certeza que alguém será abençoado com essa palavra, contudo, ainda assim vou deixar um texto:
      “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. I Pedro 5.6-9
      Não dispense medicação indicada por profissional da área aprovado, mas adicione a tudo na vida muita oração. Ela é o remédio de Deus para a ansiedade, causa de muitas enfermidades e vícios humanos. Com a mente e o coração ocupados com uma vigilância realmente espiritual, embasada no Espírito Santo, a paz tomará o lugar da preocupação, do rancor, do medo, e com certeza poderemos ter uma noite de sono melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário