quinta-feira, março 08, 2018

Qual o tamanho do seu HD?

      Por que os que mais nos julgam mal, são os que menos se dão ao trabalho de nos conhecer de fato? Erram por displicente ignorância autoinfringida ou por medo de saberem que são eles, não nós, que estão errados? Na verdade, não é a nós que tais não querem conhecer, mas a si próprios, quem se conhece de fato não julga mal a ninguém, dessa forma não cria réus, mas faz amigos.
      Adaptamos a definição das pessoas às nossas cabeças, se nossas cabeças forem grandes, instalaremos versões mais justas das pessoas. Contudo, o update de memória do HD de nossas cabeças é opcional, podemos fazer conforme amadurecemos, ou não. Outra característica do ser humano, característica ruim, é que os defeitos e erros das pessoas têm prioridades no armazenamento, ocupam o espaço em primeiro lugar.
      Concluindo a metáfora: se não abrirmos as mentes, encheremos nossas cabeças com coisas ruins e equivocadas sobre as pessoas e nos acomodaremos com isso. As pessoas serão pequenas conforme o tamanho pequeno de nossas cabeças. Mas se nos dermos ao trabalho e crescermos, seremos melhores assim como aquilo que pensamos dos outros será melhor.
      Novamente, réus ocupam menos espaço que amigos, mas réus são como vírus, nos comem por dentro, geram ódio. Já amigos arejam nosso espaço interno e multiplicam nossa capacidade de amar, parecem dar trabalho no início, porque temos que dar atenção, amor? Mas depois expandem nossas almas. Nós, porém, novos nascidos em Cristo, temos a mente de Jesus, tenhamos então sabedoria em usa-la e ocupa-la.

      "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." I Coríntios 2.14-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário