sexta-feira, março 23, 2018

Caminhe duas milhas

      E aí, depois de você se esforçar para conviver bem com algumas pessoas, pessoas com as quais o relacionamento não é opcional, já que são da sua parentela ou da do seu cônjuge, pessoas com as quais tem obrigações sociais, depois de você se calar e abrir mãos de direitos justos, depois de tudo isso, ainda assim recebe de tais pessoas desrespeito, incompreensão. 
      Nesses momentos dá vontade de desistir, de deixar pra lá de vez, contudo, o Espírito Santo, que habita o seu coração, o coração de um verdadeiro filho de Deus, um filho de Deus com limites e defeitos, mas ainda assim um coração que nasceu de novo e sabe que é diferente, pra esse coração o Espírito Santo diz: "E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas." Mateus 5.40-41.
      Parece difícil, impossível, é exigir demais das suas forças? Mas esse é o único caminho do evangelho verdadeiro, não existe outro jeito de se caminhar com Jesus. Mas não tente caminhar essa segunda milha com mágoa no coração, perdoe o que te feriu a face, o que te desprezou, ore muito por ele e obedeça a voz do Espírito Santo, continue a caminhada, sabendo que se o opressor pensa estar contra você, Deus, o altíssimo, está com você, em você e sobre você, escolha o caminho da humildade, nele há vitória que permanece e honra espiritual eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário