quarta-feira, março 14, 2018

Faça o bem sem ligar a quem?

      "Não alimente cobra, se faltar comida ela te morderá e não se lembrará que você a alimentou". Isso é só uma metáfora, por favor, nada contra os bichinhos, contudo, existem pessoas que não estão confiáveis, pelo menos naquele momento. 
      Nós nos aproximamos, com as melhores das intenções, procuramos suas qualidades, as elogiamos, motivamos, trabalhamos com elas e até para elas  Um dia porém, de algum jeito, sem nenhuma intenção de magoa-las, não as tratamos da maneira como as acostumamos serem tratadas. Então, elas se transformam, como crianças mimadas viram a cara, nós até pedimos desculpas, mas não adianta. Parece que todo o bem que fizemos a elas é esquecido por um simples e pequeno deslize nosso. 
      A verdade é que temos que ser sábios, mesmo o bem, temos que tomar cuidado para quem e quando o fazemos. Não entenda errado, isso não significa que temos que fazer o mal, ou negar comida, abrigo, roupa, assistência básica às pessoas, de forma alguma. Todavia, vai aqui outro ditado, "não desaperte parafuso que a vida está apertando".
      Algumas pessoas estão passando por um tempo de disciplina de Deus e nós, ajudando-as de alguma maneira, acabamos incentivando-as a permanecerem do mesmo jeito. Sim, porque se elas estão sendo elogiadas, auxiliadas, elas podem achar que está tudo certo com suas vidas e elas não precisam de mudança, sendo que mudança é tudo que Deus quer delas. Assim, não se sinta culpado ou magoado se alguém te desapontar, ore pela pessoa e se afaste com educação, o problema principal dela não é com você. 
      "Faça o bem sem ligar a quem"? Nem sempre, peçamos sempre sabedoria a Deus mesmo tendo a boa intenção de ajudar, às vezes é melhor entregar a questão nas mãos do Senhor e não nos envolvermos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário