terça-feira, junho 18, 2019

Às vezes só nos resta orar e esperar

      “Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.” I Tessalonicenses 5.14

      É muito triste ver alguém passando uma dificuldade, saber que uma pessoa está experimentando uma situação que a está entristecendo, mesmo humilhando-a, uma dificuldade que conhecemos, que sabemos o quanto é complicada, porque nós mesmos já passamos. Mas me corta o coração me sentir com as mãos amarradas para ajudar uma pessoa, simplesmente porque a pessoa não me deixa, nem a mim, nem a ninguém, ajudá-la, o orgulho é tão grande que ela mesmo constrói ao seu redor uma muralha, que diz não, eu me viro sozinho, não preciso da ajuda de ninguém. 
      Em situações assim precisamos ter sabedoria, pois uma aproximação mesmo bem intencionada, pode fechar de vez mesmo o pequeno acesso que temos à pessoa, nesses casos é preciso sensibilidade e acima de tudo respeito pela escolha do outro, ainda que seja uma escolha orgulhosa. Em casos assim temos que orar e vigiar, esperando no Senhor uma oportunidade para ser benção, não acusador, solução e não mais problema, em situações assim precisamos amar de verdade, só o amor pode derrubar as muralhas do orgulho e exercer a paciência de esperar em silêncio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário