segunda-feira, junho 24, 2019

Deus é vivo

      “A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.” Salmos 84.2

      Desde que iniciei este espaço virtual, o blog “Como o ar que respiro”, em abril de 2011, tenho conseguido compartilhar uma reflexão por dia. Às vezes o Espírito Santo me adianta muitas postagens, assim já cheguei a ter postagens programadas para dois meses. Contudo, sempre que parece me faltar um tema, o Senhor me diz, fale do que você vive, não do que os outros vivem, nem do que você gostaria de viver, mas de sua realidade dia a dia. Sim, muitas reflexões são críticas às igrejas cristãs atuais, mas ainda assim fazem parte da minha realidade, falo porque tento ser parte da mudança, como membro atuante e vivo nos ministérios. 
      Vivo, esse é o ponto dessa reflexão, Deus vivo, e se ele é vivo o é todos os dias, quem caminha com um Deus vivo tem experiências renovadas todos os dias. Todo dia Deus nos fala, nos ensina, reafirmando sua aliança conosco em Cristo, quando achamos que isso não acontece é porque não prestamos a atenção correta à voz do Senhor. Para isso é preciso parar, ao menos um pouco, todos os dias, e permitir que a voz do Espírito Santo fale mais alto em nossos corações que nossas ansiedades, medos, mágoas. Se isso ocorrer bastará uma pequena frase de Deus para nós levantar, encorajar, vivificar, quem tem essa experiência tem algo pra compartilhar, sempre, algo de bom, de vivo, do Deus vivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário