quinta-feira, junho 06, 2019

Sensíveis a Deus e em paz

      “Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” Efésios 5.14-17

      Faça o melhor que pode e faça agora. Sentiu de orar? Ore, procure um lugar com alguma privacidade e faça uma oração, curta, mas objetiva, cheia de fé e de generosidade, perfumando o clamor com louvor. Viu que alguém fez algo de bom? Elogie, depressa, seja ao vivo, numa ligação telefônica ou pela internet. Tenha para o bem a mesma diligência que tantos têm para o mal, e nos dias de hoje não há desculpas para não agirmos com presteza, não com tantas redes sociais disponíveis em nossas mãos o tempo todo. Não somos super crentes, não somos capazes de ser mega espirituais o tempo todo, dessa forma é preciso aproveitar as oportunidades que o Espírito Santo nos dá. 
      Se tivermos sensibilidade com a mansa voz de Deus veremos que o Senhor sempre nos chama a tempo para sermos gente do bem, para fazermos a coisa certa, para abençoarmos. Contudo, muitas vezes andamos fracos e desprotegidos porque desobedecemos, porque nos embrutecemos, e assim ouvimos mais nossos “demônios” que Deus, e não me refiro só aos espíritos malignos, mas à nossa carne e a todo ambiente mundano no qual precisamos andar para exercer profissão, estudo e tantas outras relações com a matéria. Assim estejamos “espertos” com Deus, ele é vivo e ativo o tempo todo e habita o coração dos salvos.
        Por que passamos tantas necessidades, tanta sede espiritual, quando a fonte de água viva está não na igreja ou nos homens, mas dentro de nós? Nos acalmemos, pensemos antes de agir, de falar, de sentir, ouçamos a voz do Senhor e vivamos de fato a vida que Cristo conquistou para nós na cruz. Só nessa vigilância é que seremos não só vitoriosos, mas plenos de paz, porque muitas vezes vencemos em Deus, mas prosseguimos agoniados com o tempo e com o mundo. O que vale ganharmos tantas coisas e perdermos nossas almas? Essa palavra não é só para os ímpios, mas é também para nós, convertidos e salvos, que podemos conquistar tudo o que Deus tem para nós e ainda assim não sentirmos a simplicidade da paz. Estejamos ligados em Deus, obedecendo o Espírito Santo e depois seguindo com calma e em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário