quarta-feira, junho 26, 2019

Medo de morrer?

      “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.” Salmos 23.6

      Talvez as pessoas se dividam em dois grupos, o grupo das quem têm medo de morrer e o grupo das que não têm medo. Também se diz que quem não tem medo da morte é porque tem medo da vida, o contrário também é válido? Eu nunca tive medo da morte, ao contrário, estar livre espiritualmente sempre me fascinou, libertado do corpo, das paixões, dos medos, das fraquezas. Mas é em Jesus que acho certeza para não temer a morte, o que vem depois que meu corpo parar de funcionar e meu espírito estiver solto. O problema, contudo, não é a morte, mas o que vai levar meu corpo a ela, muitas vezes é um processo lento e doloroso. 
      Contudo, eu tenho certeza que o mesmo Deus que nos dá uma vida de vitória, de honra, que nos supre em tudo, a nós e aos nossos queridos mais próximos que dependem de nós, esse mesmo Deus, movido pelo mesmo amor e com o mesmo poder, pode nos dar uma partida menos sofrida e em paz. Se estivermos ligados a ele, obedientes, temendo o nome dele, e como consequência disso tudo, fiéis às nossas alianças, casamento, vida financeira, amizades e ministérios, o Senhor será fiel e gracioso, nos livrará da violência e da dor sem remédio. O justo em Cristo, assim como viveu pela graça de Deus, também nela morrerá, na hora e no lugar certo, cercado de uma família e de amigos que o amam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário