quinta-feira, junho 13, 2019

Em que mãos estamos?

O homem é injusto, a vida é justa, mas Deus é misericordioso. 

      “Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel.” 
Salmos 71.4

Não espere justiça do homem, de nenhum, nem de si mesmo, somos todos egoistas, rápidos para o julgar mal e lerdos para abençoar, e eu me incluo nisso. 

      “Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” 
Mateus 5.4

Mas a vida, ou o univeso, como alguns preferem chamar, e eu prefiro dizer as leis do universo, seja no plano físico ou espiritual as quais foram estabelecidas por Deus, essas sempre são justas, quem não viu isso se cumprir é porque não esperou tempo suficiente, outra maneira de se dizer isso é, colhe-se o que se planta, ou simplesmente a “lei” da causa e efeito (o “carma” dos orientais e esotéricos).

      “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” 
Lamentações 3.22-23

Contudo, o Senhor, através de Jesus, pode ser mais que justo, justiça é dar na mesma proporção que se recebeu, assim Deus pode dar ao homem que pecou bênçãos, isso acontece se o homem buscar e receber perdão de seu pecado por Cristo, misericórdia é não tratar conforme o mal que se cometeu, mas desconsiderar o mal e devolver o bem, um bem imerecido. 

      “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.” 
I Timóteo 1.15-16

Em que mãos estamos? Nas mãos injustas dos homens? Na mão justa de Deus? Ou nas mãos misericordiosas do Senhor através de Jesus? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário