quarta-feira, junho 19, 2019

Família, uma dádiva de Deus

      “Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.” Cantares 4.12

      “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” Salmos 127.3

      Muitos dizem atualmente, estou só por opção, não sou casado por escolha, não tenho filhos pois penso que isso é o melhor para mim. Longe de mim desrespeitar isso, seja como escolha, seja como realidade mesmo não escolhida e imposta por tantas variáveis, longe de mim, duvidar do desejo sincero de muitos em quererem esses estilos de vida, longe de mim duvidar que Deus faz pessoas diferentes felizes de maneiras diferentes, inclusive em relação às minhas escolhas, preferências e realidade. Contudo, é bom demais estar casado com a pessoa certa, é bom demais ver essa relação resistir ao tempo, às mudanças das partes, e a experimentar que a soma dessas duas partes é muito mais que dois, é três, quatro, oito, dezesseis, cem, mil, e não me refiro com isso ao casal ter um, dois, três, quatro, cinco filhos. 
      Um casamento feliz já nos faz mil, ganhamos força, viramos exército, e com Deus à frente conquistamos e mantemos o que conquistamos. Com filhos, então, somos uma tribo do povo de Deus, eternizamos nossos valores, fazemos diferença no mundo e não envelhecendo na alma, ainda que no corpo. Filhos nos fazem reviver e reviver, somos crianças de novo, jovens de novo, descobrindo e redescobrindo os sabores e as paixões, entendendo a complexidade humana, respeitando o tempo, dependendo mais de Deus e multiplicando a luz do Espírito Santo no planeta. Família, uma dádiva de Deus, que recebi sem merecer ainda que sempre desejasse, filhos me fizeram um homem melhor, esposa me fez querer ser esse homem para sempre, filhos e esposa me levaram mais perto de Deus, me fortaleceram contra o diabo e o homem mal, sou grato ao Senhor por ter e ser uma família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário