quarta-feira, maio 19, 2021

À vista ou a crédito, a conta sempre chega

      “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.Gálatas 6.7-8

      Alguns fazem compras à vista, esses têm que pagar na hora da compra, mas outros pagam compras com cartão de crédito, não pagam no momento da compra, mas depois, um mês, parceladas em muitos meses, e até em anos. Aquele que anda assumidamente longe de Deus pode colher a consequência de uma escolha ruim imediatamente, outros, contudo, que já andaram com Deus, mas que depois por algum motivo se afastaram dele, ou que por algum tipo de ignorância fizeram escolhas erradas, podem demorar um pouco para receber as más colheitas de seus plantios ruins. Deus é misericordioso e sempre aguarda que o homem se arrependa, principalmente aqueles homens que uma vez fizeram alianças com ele. 
       Todavia, Deus não pode retardar a disciplina para sempre, se fizesse isso estaria enganando alguém com relação à justiça, assim quem faz escolhas erradas um dia receberá a cobrança, para pagar o que fez sem aprovação divina. Cuidado, mesmo esses que se arriscam em escolhas perigosas alegando terem fé, que dizem não terem medo de morrer e estarem protegidos por Deus, muitos agem em nome de Deus, mas na carne, não no Espírito. Pode ter dado certo até agora porque Deus teve misericórdia da tolice, mas uma hora a conta chega, e pode fazer com que esses sejam humilhados, a princípio, desnecessariamente, já que tinham mínimos conhecimentos para não agirem como agiram, não serão tratados como inocentes.  
      Infelizmente temos visto nesta pandemia muitos cristãos agindo de maneira irresponsável, e entendam bem, não me refiro a uma grande maioria de brasileiros que precisa trabalhar e tem que sair de casa mesmo com risco de vida. Deus cuida dos humildes que o temem, e se há alguém tendo que se arriscar frente a uma urgência que não pode aguardar, o Senhor o protege, entretanto, essa pandemia não pode de maneira alguma ser generalizada. Essa doença é um juízo de Deus para os seres humanos de maneira geral, tendo o sério objetivo de acordar as pessoas para certas realidades. O mais sábio é que cada cristão busque profundamente ao Senhor para saber como agir, mas que ninguém faça dívidas, pois a conta sempre chega. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário