sexta-feira, maio 07, 2021

Satisfeitos em Deus

      “Eu te amarei, ó Senhor, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.” Salmos 18.1-3

      Algumas pessoas pensam, “estou sozinho, ninguém me ajuda, ninguém me entende, todos se preocupam só consigo mesmos, e ninguém se preocupa comigo”, todas essas meditações negativas são só panos de fundo para um pensamento que essas pessoas têm e que não querem assumir, “Deus me abandonou”. Deus não abandona ninguém, somos nós que o abandonamos, e quem só se ocupa de si mesmo é justamente quem pensa que ninguém se preocupa com ele. Por que sentir-se desprezado pelos homens é só consequência de se sentir desprezado por Deus? Porque quando nos sentimos acolhidos por Deus nada mais importa, nada nos falta, ao contrário, agradecemos por sentirmos que temos até mais que merecemos. 
      Mas entendamos bem, não é porque dizemos que Deus cuida de nós e isso nos basta que não desprezamos os homens, muitos usam o nome de Deus com amargura, e se for assim na verdade não estão satisfeitos no Senhor, só resignados. Quem se reconhece abraçado por Deus é misericordioso com os homens, quem está em paz com o Senhor não cobra dos homens ser servido por eles, antes os serve com amor e humildade, quem sabe que Deus dele cuida não exige nada de ninguém, antes agradece e entende as pessoas. A verdade é que o maior problema do outro não somos nós, é o outro não estar resolvido com Deus, quem não tem comunhão com o Senhor nunca se sentirá satisfeito, sempre se achará injustiçado, mal amado, só.
      Deus está o tempo todo mostrando seu amor para com as pessoas, de um jeito ou de outro, por palavras diretas em seu corações, por ensinos nas igrejas, pelas atitudes de caridosos que abençoam com discrição, e mesmo pela natureza, pelos sistemas do mundo e do universo. Muitos, contudo, em boas condições físicas, intelectuais e morais, não reconhecem isso porque são orgulhosos, se desviaram de Deus e construíram em si falsos deuses, até feitos de ideias evangélicas, de moralismos, mas ainda assim ídolos e não o Deus verdadeiro. Falsos deuses são só máscaras para um único e maior ídolo, o ego humano, os que se afastam de Deus querem sempre mais e nunca se sentem satisfeitos, esses um dia serão quebrados e aprenderão a ser gratos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário