segunda-feira, maio 17, 2021

O que se faz por amor

      “Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.I João 3.16

      Alguns só saberão o que outros fizeram por amor para eles na eternidade, quando o véu da matéria for retirado e a todos for dada a capacidade de uma consciência espiritual plena. Na verdade, céu e inferno e o quanto cada pessoa vai provar dessas posições espirituais, estão diretamente ligados à diferença de consciência entre o antes e o após esse véu ser retirado. Os que andam perto de Deus, em intimidade e humildade, já desfrutam de uma iluminação espiritual diferenciada, terão surpresas, mas menores e para melhor, receberão um céu mais maravilhoso que acham merecer. 
      Entretanto, os que até fazem alguma coisa por alguns, mas que exatamente por isso se acham no direito de exigir pagamento por isso no presente e de homens, não confiando na recompensa única e futura do Senhor, os egoístas, assumidos ou disfarçados, terão surpresas, mas para pior, já vivem um inferno no plano físico, que só será mais revelado após a retirada do véu. São esses mesmos que não sabem no presente momento e no mundo, o que muitos fazem de bem a eles por amor, porque o amor verdadeiro não é feito visando recompensa ou aprovação humana, ele não faz propaganda. 
      Podemos amar de várias maneiras, e quando executar uma ação física não nos é possível, podemos orar, mas suportar injustiças e violências, que podem nos acusar e tentar nos destruir por inveja, é uma atitude de amor, quando suportamos em silêncio, sofrendo, sem reclamar. Meus queridos, os mais espirituais são os mais discretos, aprendamos essa lição, vivida de maneira plena por Jesus. Amar em segredo, não por timidez ou covardia, mas porque tem-se a consciência que a manifestação mais explícita desse amor pode prejudicar quem amamos, é atitude dos realmente espirituais. 
      Algumas pessoas não são fáceis de serem amadas, elas não sabem amar e também não aceitam o amor, principalmente de algumas pessoas (principalmente de familiares), para essas é preciso que paguemos um preço. Mas tenhamos paciência, cumpramos nossa missão, se Deus manda, Deus capacita, e também recompensa, se isso for uma provação para nós, cresceremos com isso, mas isso pode ser bênção para alguém que por mais que não faça nada para nos beneficiar precisa urgentemente do nosso amor. Amemos, silenciosamente, e que a eternidade revele verdade a quem dela foge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário