segunda-feira, maio 31, 2021

Palavra de Deus, vida por si só

      “A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos. Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas. A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.Salmos 119.25-28

      Indiferente do que ela diga, ainda que traga uma sentença de morte, a palavra de Deus é vida, e quem a recebe é vivificado. A palavra de Deus é vida por si só, feliz o que a recebe diretamente do Espírito Santo em seu coração, será renovado de pronto e a levará consigo como lâmpada e escudo. Os homens fazem barulho e discursos, falam sem pensar direito no que falam, e mesmo com sinceridade podem matar com suas palavras, eles darão conta de toda palavra pronunciada ou pensada um dia a Deus. 
      Deus não joga conversa fora, sua palavra cria e destrói, mas sempre existe um efeito material ou espiritual dela, com uma intenção clara e para o bem, ainda que desconstruindo, Deus fala e acontece e nunca há dele arrependimento por isso. Por uma palavra Deus me feriu, com duas me curou, com três elevou-me até o mais alto céu e com quatro tirou o véu e me revelou mistérios, mas em seu silêncio minha alma esperou, calada e confiante. Quem pode suportar o silêncio do Senhor? Terrível é.
      Quando Deus fala o destino do homem se defini, se ele acata a palavra, ainda que sofra por um tempo será consolado depois, contudo, se a desacata, mesmo que siga próspero por um tempo, no final experimentará vergonha. Feliz o que recebe e obedece a tempo a palavra de Deus, para esse a palavra será abrigo, quanto ao que acha que sabe tudo, que o trabalho de suas mãos lhe basta para protegê-lo, que sua inteligência é suficiente para administrar a vida, será pego nu debaixo de uma tempestade.
      Em oração, depois de pôr a vida em ordem, reconhecer pecados, interceder por si e pelos outros, cale a alma em fé, se fizer isso ouvirá a palavra de Deus, aquela que você está mais necessitando para sair de um estado de confusão. Se estiver adequadamente na presença de Deus, fizer a pergunta correta e tiver os ouvidos espirituais abertos, você ouvirá Deus falar, uma frase, clara e objetiva, dando a solução. Poderá ser, não algo que você quer ouvir, mas certamente será o que você precisa ouvir para ser revivido.
      “A minha alma está pegada ao pó, vivifica-me segundo a tua palavra“, o salmista conhecia bem o poder da palavra de Deus, e com certeza a resposta rápida e simples que Deus dá em espírito àqueles que o buscam e que precisam de seu retorno urgente. Já provei mais de uma vez essa palavra, é a primeira que vem à mente após questionarmos o Senhor, não precisa de qualquer complicação para ser entendida, se estivermos com os ouvidos espirituais abertos nós a ouviremos e ela nos levantará do pó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário