terça-feira, maio 11, 2021

O poder do amor

      “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.I João 4.18

      Todo ser humano recebe de Deus missões, assim, ainda que façamos muitas coisas em nossas passagens por este mundo, que conquistemos posições e bens, se essas missões não forem realizadas, que essencialmente estão na área moral e não na material, nossas missões não serão realizadas. Amar os outros não é uma missão pessoal e específica, é vocação espiritual de todos que querem estar próximos de Deus, contudo, com algumas pessoas, Deus pode nos dar a missão de amá-las, e isso de um jeito especial. 
      Se parte de tua missão for amar uma pessoa de forma diferenciada, não espere que essa pessoa reconheça teu amor, que tome qualquer iniciativa para te abençoar, também não ame aguardando qualquer tipo de retorno, de reconhecimento, não neste mundo. Ame-a, aproxime-se dela, que ela saiba que você está perto dela, disponível caso ela necessite de algo, e ainda que ela te despreze ou te agrida, perdoe-a e continue amando-a. Para uma missão de fato de Deus ele sempre nos prepara e nos fortalece. 
      Caso seja essa tua missão, você poderá ser, em algum momento, a única pessoa que poderá auxiliar alguém em algo muito sério, no qual a vida desse alguém poderá até estar em jogo, e eu não estou exagerando, acredite. Nesse caso o importante é não termos medo da pessoa, já que seu jeito arredio e sua atitude desconfiada podem ser oposições fortes ao amor, entendamos que não é a nossa reputação que está em jogo, mas o amor do Senhor que precisa ser mostrado a alguém através de nós, especificamente. 
      Contudo, sejamos sábios, não confundamos amor incondicional, que pode ser missão de Deus, com suportar relações abusivas, de forma irresponsável e imatura, de gente que já negou o amor de Deus de forma irredutível, principalmente em relações afetivas próximas, e mesmo em casamentos. Ore a Deus e peça orientação, em muitos casos não temos a missão de suportar, mas a obrigação de nos afastarmos, por respeito a nós mesmos e com confiança que Deus tem sempre o melhor para nós em amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário