domingo, maio 02, 2021

Em Deus somos fortes

      “Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.I Coríntios 16.13-14

      Se fomos humildes para reconhecer nossas falhas e pedimos perdão, a Deus, aos homens e a nós, e se recebemos esse perdão principalmente de Deus e de nós mesmos, se nosso passado errado está perdoado pelo nome de Jesus, se no presente estamos andando em santidade e fazendo nossa parte e se o futuro confiamos ao Senhor, nada existe que nos condene. Assim, que falem aqueles que não sabem que Jesus salva, perdoa e dá paz, que nos caluniem e nos julguem mal, que nos acusem aqueles que não seguem a Deus, mas ao pai da mentira, o acusador, que odeia principalmente aqueles que se refugiam nos braços de Deus, o pai de amor, se Deus é por nós, quem será contra nós? 
      Saibam os que zombam, desrespeitam e agridem os que estão debaixo das asas do Altíssimo, ninguém há que possa escapar das mãos de Deus, nenhuma palavra ou atitude de ódio, de inveja ou de condenação, será lançada contra os que estão limpos pelo sangue do cordeiro, sem que receba no tempo e do jeito certo, o pesar da mão de Deus. Assim, pequeninos que só têm ao Senhor para lhes defender e que suas mais secretas lágrimas vê, não façam justiça com as próprias mãos, não alimentem qualquer espécie de vingança, mas estejam fortes, vocês, mais que ninguém, têm o direito e o privilégio de serem fortes, não vítimas, não sofredores, mas vencedores, ainda que humildes e calados.
      Se sofremos como inocentes, não soframos com autocomiseração, mas com alegria, sabendo que se aquele que chamamos de Senhor, a quem queremos agradar e cuja vontade persistimos em conhecer e obedecer, também sofreu como inocente, dele somos dignos de sermos amados e chamados de discípulos. Prossigamos como fortes por aquele que nos fortalece, portando-nos varonilmente, e vigiemos nisso, seguindo em amor e não com amargura ou insegurança, só os puros de intenção, limpos de mente e firmes de coração, seguram a vontade de Deus e a exercem, esses podem ser fortes em Deus, não em si mesmos, nem por merecerem, mas por crerem em quem merece, Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário