quarta-feira, junho 28, 2023

Em paz com você

      “E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, diante dele, tranquilizaremos o nosso coração. Pois, se o nosso coração nos acusar, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável.I João 3.19-22

      Faça todo o possível para estar em paz com você. Não entenda errado, isso não significa ter uma atitude egoísta, onde se olha só para si mesmo e não se importa com os outros. Para termos a paz baseada em estarmos bem conosco, não importando o que os outros pensam de nós, se nos aprovam ou não, precisamos estar em paz com Deus antes. Quando estamos realmente em paz com Deus não somos egoístas, fazemos bem a quem importa e não fazemos mal a quem merece, fundamentados assim, podemos olhar para nós mesmos e fazermos tudo que podemos para não estarmos em dívida com nossas próprias consciências. 
      Mas existe um mistério em vivermos em paz conosco, é estarmos melhor preparados para a morte. O que é o inferno, senão sentirmos que tivemos oportunidade de acertar nossas vidas, de fazer nossa felicidade funcionar, de receber e dar perdão, e ainda assim não aproveitamos as chances para isso? Não, inferno não é nos sentirmos acusados e humilhados pelos outros, mesmo por Deus, mas por nós mesmos. Temos essa experiência no mundo, ainda que estejamos bem com as pessoas, se não estivermos bem conosco tudo e todo lugar serão um tormento. Imagine estarmos numa situação assim no plano espiritual? 
      Não são os espíritos malignos que nos empurram para baixo, somos nós, que pondo-nos para baixo, “vibramos” na mesma “frequência” de espíritos malignos, que achando nos encarnados consonância moral usufruem momentos de prazer pervertido. No mundo podemos nos distrair com os apetites do corpo, até a dor cansa, dormimos e um novo dia traz nova oportunidade de paz. Na eternidade não teremos distrações do corpo, o que conseguirmos reter por mais tempo no mundo será manifestado lá, se for tormento por culpas e mágoas, estaremos num inferno, e mais próximos a espíritos malignos vibrando semelhantemente. 
      Crendo, que o temente a Deus e humilde, o Senhor livra de acidentes e violências, morreremos quando nossos corpos pararem de funcionar. Será por infarto, por derrame, por tumor, por infecção generalizada, por outro problema? Não sabemos, mas cuidemos de nossos corpos o melhor que pudermos, mesmo desleixo com saúde, ainda que vigiemos na área moral, pode instalar culpa e tortura para “infernos”, não duvidemos disso. Mas tenhamos cuidado com toda irresponsabilidade e displicência, quando deixamos de fazer o que podemos, haverá graça para o desinformado sincero, mais que para o informado e arrogante. 
      Você pode se guardar e estar em paz consigo, mas nem isso te poupará de imprevistos que podem ser úteis à providência divina para te provar e te aprovar em algum quesito. Só Deus sabe qual é a melhor forma de você deixar este mundo para merecer o céu que te está preparado desde antes do início dos tempos. Por isso confiarmos na ciência é sábio, é o que podemos fazer, mas é mais importante confiarmos em Deus, quando Deus quer nem a ciência de nosso século pode prever ou impedir. “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido” (Jó 42.2), antes de tudo temamos a Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário