sábado, janeiro 27, 2024

Loucos desprezam a sabedoria

      “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.Provérbios 1.7

      Muitos dizem que Deus é uma criação humana, materialistas e ateus pensam assim, mas os chamados pelos cristãos de “satanistas” também dizem isso. Algo precisa ficar claro para muitos que acham que no meio dos crentes, e com crente me refiro a quem exerce fé numa divindade espiritual, só há gente ignorante e alienada, nem todo crente alia tradição religiosa a Deus e a Jesus. Assim, ainda que participando de igrejas e sabendo que Deus usa religiões limitadas, muitos de nós crentes, e eu me incluo nesses, sabem que religião e mesmo o cânone bíblico podem ser construções humanas. Mas cremos que Deus existe, que Jesus foi um ser único enviado por esse Deus à humanidade e esses não são criações de mentes fracas e doentes. 
      O cético pode responder a isso com uma pergunta: “como você sabe que o Deus que você diz existir não é criação de sua cabeça?” A resposta é: eu não sei, mas creio, e crendo já tive provas incontestáveis que Deus é bom, existe, se relaciona comigo e me abençoa. Se eu sou maluco por ver as coisas assim, quero morrer maluco, essa maluquice só me faz bem. Ouço “vozes”? Todos ouvem, mas a que sigo só me diz coisas boas, me orienta a ser humilde, paciente, santo, a perdoar, deixa no meu coração uma paz e um prazer que nada deixa, e seguindo essa voz as coisas dão certo para mim, para minha esposa e filhas, para todos que Deus me orienta a orar. Se isso é coisa da minha mente, então tenho uma mente louca, mas feliz.
      Reconhecemos o bom plantio pelos bons frutos colhidos dele, mas muitos podem dizer, “não preciso crer em fantasia religiosa para ser feliz”. Mas será mesmo que alguém consegue ser feliz sem crer em Deus, ainda que através de uma religião construída pelos homens? Será que conseguimos ser limpos moralmente e amorosos, em palavras a obras, só confiando em nós mesmos e na ciência? E mais uma vez deixo claro que nós crentes precisamos ouvir a ciência, muito e mais, mesmo que seja instrumentalizada por céticos, a ciência é bênção de Deus. Mas ela não cura, nem consola o espírito, esse tem sede da eternidade, quer voltar para ela, a melhor eternidade só temos crendo no Deus verdadeiro. Louco é quem não crê em Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário