segunda-feira, janeiro 01, 2024

Dia perfeito

      “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.Provérbios 4.18

      Sigamos caminhando para a luz do Altíssimo. O mundo pode mudar e suas novidades podem ser mais para a perdição que para a iluminação, o ser humano pode se tornar mais injusto e cruel, ainda que se achando mais justo e tolerante, as instituições podem se corromper, todas elas, as religiões se prostituirem, todas elas, os velhos podem se cansar e negar seus destinos de forma irresponsável, os jovens podem se entediar com tanta liberdade e mesmo prazeres modernos podem não lhes bastar, mas na luz de Deus há paz. A liberdade do mundo é falsa, a sabedoria da ciência, insuficiente, as agendas ideológicas dos seres humanos, ilusões, as doutrinas religiosas só manipuluações humanas, mas na luz do Altíssimo há verdade. 
      É preciso fé, se quisermos provas científicas só teremos o vazio do conhecimento de nossas próprias e limitadas mentes, útil para curar o corpo e o planeta, não para limpar o espírito. Pela fé vemos o invisível, ouvimos o intocável, provamos quem está infinitos quilômetros distante do arrogante, e a um passo perto do humilde. Pela fé esperamos um dia perfeito na próxima manhã, não no mundo, não nos homens, mas dentro de nós. Pela fé amamos e então sentimos, pela fé temos paciência e então recebemos, pela fé perdoamos, damos outra oportunidade, recebemos outra oportunidade, nos damos outra oportunidade. Pela fé caminhamos para a luz do Altíssimo onde sempre há amor incondicional, instantâneo, completo, puro. 
      Não temos outro destino que não seja a luz do Altíssimo, inferno existe só enquanto cremos nele, céu existe ainda que não o mereçamos, perdão recebemos mesmo sem o buscarmos, justiça colhemos seja qual for a semente que plantamos. Impossível é aquilo que você não quer em Deus, sem respostas só as perguntas inúteis, mas aquelas cujas respostas te farão alguém melhor, no corpo, na mente, nos sentimento e no espírito, são entregues antes que as perguntas sejam acabadas de serem feitas. Se decidir em tua mente é possível, não para ter as ilusões do mundo, a liberdade equivocada que empurra para o caos, que pesa e amarra, mas a que entrega as asas da liberdade divina que permite flutuar leve às virtudes da luz perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário