sexta-feira, março 08, 2024

Agradeça pelos fracassos

      “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.Lucas 14.11

      Quem errou muito no passado, por escolha, mas também por ter recebido pouca ajuda para fazer boas escolhas, assim errou por responsabilidade própria, ainda que outros tenham tristemente contribuído para isso, que seja, quem errou, mas se arrependeu, mudou, então acertou, aprendeu algo importante. Outros, por força de vontade, por características pessoais, por terem sido melhores preparados, que seja, erraram menos e construíram neste mundo e diante dos homens uma vida digna, moral e material, melhor, esses podem parecer seres humanos melhores, mas podem cometer um erro. São arrogantes, assim julgam os que erraram mais que eles como inferiores, nessa arrogância pode até haver religião, mas não há temor a Deus. 
      Só construímos vida com virtudes morais, de amor, santidade, humildade, tendo base para isso. Alguns, e no mundo atual são poucos, parecem já virem para cá preparados, trabalhados, com uma base de temor a Deus onde não precisam ser envergonhados para serem humildes. Contudo, a maioria precisa, eu faço parte dessa maioria, assim, por saber que se sou algo hoje é porque Deus teve muita misericórdia de mim, não porque fiz algo bom, sou sempre grato a Deus, devo ser sempre generoso com os outros, e sempre sinto que recebo muito mais que mereço. Glória a Deus! Se ter sido o que fui foi o preço para ser tão feliz hoje, com esposa e filhas tão honradas, valeu a pena minha passagem aqui, valeu a pena fracassar e reconhecer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário